Campeões das quatro categorias do handebol se consagram no Centro Municipal de Nilópolis, com show de técnica e muita disposição em quadra
Numa disputa que reuniu 48 equipes, o handebol do Intercolegial 2023 chegou a rodada decisiva que consagrou os campeões das quatro categorias, neste sábado (7), no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis. Os duelos de um dos esportes mais populares dos Jogos tiveram direção para uma divisão de forças, com um título para cada escola.
Um choque entre instituiões do projeto GEO consagrou o prmeiro campeão do dia. E o título foi para o Juan Samaranch, de Santa Teresa, que superou pelo segundo ano seguido o Félix Venerando, do Caju, para levantar o caneco da sub-14 masculina. A garotada da primeira escola da rede pública a ser campeã geral do Inter teve atuação de gala na vitória por 33 a 11 na decisão.
A categoria sub-18 masculina entrou em cena para definir o segundo vencedor da temporada. Num misto de força e técnica entre dois formadores de talentos de âmbito nacional, a Santa Mônica Rede de Ensino comprovou a sua força no handebol do Inter contra o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, celeiro de craques da modalidade. O placar de 24 a 12 garantiu o troféu para a escola inscrita pela unidade de Cascadura.Recheado de atletas da seleção brasileira, o Cesc Suzano comprovou o favoritismo na categoria sub-18 feminina. Em mais uma exibição praticamente impecável, as meninas do centro educacional de Guaratiba derrotaram por 19 a 8 as bravas adversárias do Apollo 12, de Santa Cruz.
O Ciep Debret, de São João de Meriti, foi declarado campeão da categoria sub-14 feminina. O resultado do jogo com a Geração Feliz, de Nova Iguaçu, está sob protesto.
Voltar