Campeões diversas vezes pelo  MV1, quatro atletas se despedem da escola com título
Clique para ampliar

Ao fechar o tie-break contra o Sistema Elite, celebração e muita emoção. As lágrimas não eram apenas pela conquista da medalha de ouro no vôlei sub-18 não federado masculino do Intercolegial 2018, tinham um significado maior. Afinal, era o encerramento de um ciclo pelo MV1, inscrito pela unidade da Tijuca, escola que defenderam por tantos anos. A final foi a despedida do colégio para Paulo Victor Camello, 18 anos, João Montanha, 17, Yago Raschik, 17, e Bruno Ferrari, 17.

Agora, novos caminhos aguardam esses jovens. E o sentimento era de dúvida até mesmo em relação ao quotidiano, pois a rotina era totalmente preenchida pelo esporte.

— Treinamos todo dia, de segunda a sexta. A gente deixa de fazer muita coisa para estarmos aqui. Começamos lá no início, todo mundo na mesma sala, e ganhamos em todas as categorias que jogamos. Vale muito — afirma Paulo Victor, ainda com os olhos marejados.

Além do lugar mais alto do pódio, a medalha foi a celebração de uma relação construída há muito tempo e que veio ganhando força a cada ano e a cada competição. 

— Jogamos juntos desde o sub-15, nos conhecemos há uns 10 anos. Estamos sempre juntos no recreio, saímos juntos... Somos irmãos! — conta João.

Yago, por sua vez, lembra que o título é consequência de todo o esforço que eles tiveram durante o período de treinamentos.

— Desde que entrei no colégio, comecei no projeto do vôlei. A gente abre mão de muita coisa e isso aqui é o fruto do nosso trabalho — garante.

Já Bruno Ferrari, lembrou que o grupo conseguiu algo inédito até então no MV1 e garante que vai sempre frequentar o colégio para matar a saudade.

— Essa medalha tem um gosto especial. Bicampeão da categoria sub-18, isso nunca tinha acontecido. É uma sensação especial. Com certeza, vou voltar para ver como o pessoal está. A relação do nosso time também é muito forte fora de quadra — apontou.

Paulo Victor e Yago pretendem fazer vestibular para educação física. Já João Montanha, para direito. Bruno Ferrari quer seguir matemática ou algo relacionados a exatas.

A vitória do MV1 sobre o Sistema Elite, no duelo entre escolas inscritas pela Tijuca, foi por 2 sets a 1 (23/25; 25/9; 15/8).




Voltar