Duas categorias, dois campeões inéditos. Este foi o saldo das finais do hóquei sobre grama no Intercolegial 2013, disputadas no Círculo da Vila Militar, em Deodoro. Elpídio da Silva, de Padre Miguel, e Percepção, de Irajá, faturaram os títulos da livre masculino e da livre feminino, respectivamente.
Com novo projeto na área esportiva, o Percepção, que conquistou o título geral do Intercolegial em 2000, recuperou a força e levantou mais um troféu em 2013. As meninas da escola de Irajá tiveram grande atuação, derrotaram por 4 a 0 o Elpídio da Silva e fizeram história com o primeiro ouro do colégio no hóquei sobre grama.
– Ano passado ficamos em segundo lugar no hóquei indoor e o time feminino foi amadurecendo e se equilibrando. É uma satisfação muito grande ganhar este título no hóquei sobre grama – comemora o técnico do Percepção, Washington Teixeira.
Depois de alcançar o melhor resultado geral da escola ano passado, quando ficou em quarto lugar, o Elpídio da Silva está mostrando evolução espetacular. O primeiro lugar na categoria livre feminino ratificou a excelente campanha no Intercolegial 2013.
Comandante de todas as modalidades da escola, o professor Egnaldo Guedes preferiu dar mais importância ao desenvolvimento do hóquei sobre grama no Elpídio da Silva do que a conquista em si.
– É um trabalho metódico. Introduzimos o esporte há pouco tempo na escola. Estou sempre apoiando tudo que é novidade no Intercolegial. Tenho montado as equipes para auxiliar na propagação do esporte – explicou.
As meninas da Escola Municipal Rosa da Fonseca, de Deodoro, conquistaram a medalha de bronze na categoria e deram brilho a mais para a instituição da rede pública, que completou 100 anos em maio. Na decisão pelo terceiro lugar, vitória por 2 a 1 sobre o Gissoni.
Entre os meninos, o bronze ficou com o Triângulo, de Bento Ribeiro, que venceu por 6 a 0 o Percepção.
FOTO: ARI GOMES