Candidatos a muso: um quer seguir no esporte, outra, ser delegada
A rodada do basquete do Intercolegial Olímpico - disputada no Sesc de Ramos - trouxe uma musa e um muso com perspectivas diferentes de vida: ela quer ser delegada de polícia, enquanto ele já trilha caminho de sucesso no basquete.
Caroline Togneri, de 15 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio no Pio XI gosta de jogar basquete e faz parte da equipe sub-18 não federada da escola de Ramos. Sua meta profissional, no entanto, não tem a ver com bolas, cestas ou gols.
- Gosto de jogar basquete e handebol, mas meu maior sonho mesmo é ser delegada - afirmou a menina, que gosta da música de Justin Bieber e de frequentar cinemas.
Já o garotão Jonas Martins, de 18 anos que cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho, do Leblon, já caminha a passos largos no basquete.
Atualmente no juvenil do Botafogo, que apostou nele e o trouxe de Belo Horizonte, ele planeja se profissionalizar para sustentar a futura família. E, garotas, ele está solteiro, em busca de alguém para iniciar esse projeto.
Morando no alojamento do Botafogo, Jonas ocupa praticamente todo o seu tempo com basquete e os estudos. E, nas horas vagas, prefere o repouso. Sair? Poucas vezes...
- Treinar e estudar ocupam muito o meu tempo, minha semana inteira. Nos finais de semana procuro descansar e só de vez em quando faço algo para me divertir. Estou evitando excessos, quero focar mais no basquete e nos estudos nesse ano - disse ele, que pretende cursar faculdade de administração e é fã dos rappers brasileiros Emicida e Projota.
Voltar