Capitão do GEO Nelson Prudêncio, Gabriel Lopes lidera a vitória após momento difícil na vitória sobre a Rede Daltro
Clique para ampliar

O placar de 6 a 3 na vitória do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, sobre a Rede Daltro, na estreia do futsal do Intercolegial 40 anos, pode indicar facilidades. Depois de um início muito bom, a equipe vitoriosa, que jogou em seu ginásio, na Vila Olímpica Nilton Santos, passou por momentos difíceis. A confiança da numerosa e animada torcida foi fundamental, assim como a liderança do capitão do time, Gabriel Lopes.

Com atuação segura, o Nelson Prudêncio abriu dois gols de vantagem rapidamente, teve uma queda de rendimento e viu o adversário dar o troco e empatar o duelo. Autor de dois gols, Gabriel admite que sentiu um pouco de nervosismo, mas se acalmou e tratou de puxar seus companheiros para pedir tranquilidade na busca do triunfo.

— Fiquei um pouco tenso. A torcida mais uma vez foi importante. Como capitão, falei com os meus colegas para que eles mantivessem a calma porque o jogo era nosso — diz o jovem de 14 anos, feliz com a presença dos torcedores:

— Jogar com a torcida nos dando força é muito bom. O apoio foi gigantesco. Sensacional o que o que eles fizeram aqui hoje. Mesmo com muita gente, fiquei tranquilo, com confiança.

Agora, o capitão da escola da Ilha espera que a equipe continue a caminhada para avançar no futsal, mesmo sabendo que a missão será complicada.

— Foi um resultado muito bom para mim e para a minha equipe também. Agora é buscar a classificação no próximo jogo, na semana que vem. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória de novo — conclui.

Com três gols, Lucas Souza foi o outro destaque do GEO Nelson Prudêncio. Luis Santos marcou o outro gol. Pelo Daltro, marcaram Felipe Silva, Yuri Oliveira e Breno Perez.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

Na foto abaixo, a equipe do GEO Nelson Prudêncio posa no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos. Gabriel está com a faixa de capitão.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar