Capitão, Lorran faz a diferença e comanda virada do GEO Sócrates
Todo técnico precisa ter algum representante em quadra, que movimente o grupo e oriente os mais novos. No GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, esse menino é Lucas Lorran. O menino de 14 anos comandou a equipe na vitória por 2 sets a 1, de virada, sobre o Cesc, de Nova Iguaçu, no ginásio do Sesc Tijuca, pela categoria sub-14 do vôlei no Intercolegial 35 anos.
O ponteiro foi peça chave principalmente após a perda do primeiro set (20 x 25). Com o GEO Sócrates atrás do placar, ele chamou a responsabilidade e foi o nome da classificação, que veio com parciais de 25 a 18 e 15 a 9.
Aluno do oitavo ano do ensino fundamental, Lorran conta que não começou a gostar do vôlei de cara, pois praticava outro esporte.
- Como o mais experiente do grupo, é normal que eu passe as informações. Eu sou cria do futebol e não gostava tanto de vôlei. Passei a gostar quando entrei para treinar, por incentivo da minha irmã, que também joga – disse Lorran.
Treinador da escola de Guaratiba, Luciano Francisco reconhece que os meninos tiveram altos e baixos na partida e que seu capitão é fundamental para o time.
– Tivemos uma dificuldade inicial, mas depois entramos na partida. Ficamos mais empenhados. Lorran é minha voz em quadra, chama a responsabilidade e vem evoluindo treino a treino, jogo a jogo e ano a ano – finalizou Luciano.
Na próxima fase, o GEO Sócrates enfrentará mais um adversário da Baixada. Desta vez, o confronto será contra o Abeu Colégios, inscrito por Belfort Roxo.
Na foto abaixo, Lorran executa a recepção na vitória do GEO Sócrates sobre o Cesc.
Voltar