Caratê estabelece marca recorde em 2016
Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vários recordes mundiais, olímpicos, continentais e nacionais foram quebrados. E no Intercolegial, isso não é diferente. Crescendo ano a ano, o caratê atinge seu ápice na oitava edição da competição.
Em 2016, foram registados 226 caratecas de 37 colégios. Um marco para o esporte que, a partir do ano que vem, estará com status de olímpico, pois estará no cronograma de Tóquio 2020.
O torneio, agendado para dia 24, sábado, na Vila Olímpica de Caxias (Rua Garibaldi, S/N - Jardim Vinte e Cinco de Agosto), começa com a Abertura Oficial, a partir das 9 horas. Antes disso, porém, inicia-se a pesagem do kumitê, que começa às 8 horas e vai até às 11. A partir das 9:30 horas, os atletas partem para as apresentações de kata. O kumitê ficou agendado para depois da pesagem ou do kata.
Importante frisar que os professores presentes no Congresso Técnico da modalidade, realizado na última quarta-feira (14), definiram a obrigatoriedade do uso de luva e de protetor bucal aos participantes. Ficando o resto dos equipamentos exigidos (protetor de tórax, caneleira etc) como opcionais.
Além disso, o aluno só poderá competir munido de documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte ou carteira de trabalho.
Voltar