CEJAN colhe frutos na primeira participação no basquete
O Intercolegial é um evento que não movimenta apenas escolas da capital e da Região Metropolitana. Desde a sua criação, em 1982, colégios de diferentes cidades se inscrevem nos Jogos. Os mais recentes são CENSA (Campos dos Goytacazes), Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes (Paty dos Alferes), CIEP Professor Álvaro da Fonseca Lontra (Miracema) e Escola Municipal Edilson Duarte (Cabo Frio).
No último sábado, no basquete, mais um educandário se uniu a este time: CEJAN, de Araruama. Mesmo com a derrota na estreia por 32 a 2 para o Colégio Pedro II (Tijuca), o professor Júlio Ouro Fino saiu satisfeito com o desempenho dos alunos.
Estamos começando um projeto para dar mais experiência para esses meninos. Hoje era para pegar experiência, um laboratório para eles verem o que é um basquete bem disputado – disse Júlio, ressaltando na falta de competições desse porte na Região dos Lagos:
A região dos lagos ainda é carente nesse tipo de competição. Eles ficam mais animados para sair quando tem competições assim, de nível bom. Temos realmente de sair de lá para dar mais bagagem para eles – concluiu.
Voltar