Centro Educacional Paes Barreto estreia no Intercolegial com troféu pelo terceiro lugar no Intersolidário
Uma escola aconchegante, de ambiente muito familiar, no bairro de Vila Urussai, em Caxias, recebeu a equipe do Intercolegial responsável por entregar o troféu de terceiro lugar do Intersolidário. Um resultado muito significativo para o Centro Educacional Paes Barreto, que fez sua estreia nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil, na disputa do vôlei.
Diretora da escola, Michelle Paes não escondeu o orgulho ao receber o prêmio. Além da taça pela terceira colocação do Intersolidário, o Paes Barreto também foi beneficiado com a verba de dois mil reais para investir na estrutura da escola e um espaço generoso de publicidade no jornal O Globo previstos na promoção. Ao lado de William Valentim, coordenador pedagógico, e da secretária Ariane Cristina da Guia, Michelle garante uma participação mais abrangente em 2023.
— Achei a visita muito legal. Entramos no Intercolegial este ano, foi a nossa primeira participação. Os alunos gostaram muito. A organização é muito bacana, o acholhimento também. Ano que vem com certeza estaremos juntos — afirma a diretora, feliz pelo retorno da escola, que existe há 14 anos e a apenas dois começou a investir mais pesado na prática esportiva.
— Esporte é vida. A gente acredita que o esporte está conveniado com a educação. Temos visto uma diferença muito grande dos alunos que participam e se dedicam ao esporte, principalmente na questão da disciplina — completa.
Mãe de Mellyssa, que tem 13 anos e treina vôlei no Tijuca Tênis Clube, Michelle se inspirou no desenvolvimento de sua filha e decidiu trazer o esporte para o Paes Barreto. A derrota para o Souza Motta, também de Caxias, na categoria sub-15 masculina da modalidade, não desanimou a escola. Muito pelo contrário.
— Tenho uma filha que treina vôlei no Tijuca Tênis Clube e o esporte tem feito uma diferença muito grande na vida dela. Meu filho de 17 anos se formou na aqui na escola e joga futebol. Vejo na vida deles a importância do esporte e o quanto tem ajudado na educação. Por isso decidimos investir — disse.
Muito satisfeitos pela contribuição dada no Intersolidário, os envolvidos na arrecadação de mais de 180 quilos de donativos organizaram uma gincana que contribuiu bastante para o sucesso da empreitada. A turma do primeiro ano do ensino fundamental, vencedora da iniciativa, ganhou uma sessão de cinema e pipoca na escola.
Na foto acima, da esquerda para a direita, o produtor do Intercolegial, Sérgio Freitas, e a diretora do Paes Barreto, Michelle, ao lado de William e Ariane.
FOTO: Ari GomesVoltar