Ceros lidera a classificação geral do Inter 2023 após a realização do Desfile de Abertura e a disputa do futsal
Que ainda está muito cedo todo mundo sabe. Mas nada impede o Ceros de comemorar uma inédita liderança geral no Intercolegial 2023. Após a realização do Desfile de Abertura e do futsal, a escola de Ramos está em primeiro lugar, com 56 pontos, seguida pelo Loide Martha, de Caxias, com 47, e o Seice, do mesmo município, três pontos atrás.
A excelente campanha do Ceros até agora se deve ao desempenho no Desfile de Abertura, no início de maio, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, onde chegou perto de subir nos dois pódios das disputas do dia. A escola ficou em terceiro lugar na competição entre torcidas e em quarto na apresentação do tema “A Fome e a Produção de Alimentos”.
A liderança foi consolidada na vitória por 6 a 3 sobre o tradicional GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, no confronto pelo terceiro lugar na categoria sub-15 não federada masculina do futsal. A façanha do Ceros não passou em branco e foi comemorada com direito a postagem nas redes socais.
Em busca de seu primeiro título geral, o Loide Martha começou muito bem no Desfile de Abertura com o vice-campeonato de melhor torcida e a terceira colocação no desfile. Derrotada pelo campeão Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, no futsal sub-15 feminino, a escola de Caxias somou pontos importantes na modalidade para se garantir na segunda colocação.
Já o Seice deve a sua terceira colocação à melhor campanha do futsal. Os meninos da escola de Caxias faturaram o caneco sub-18 em grande estilo, com vitória por 2 a 1 que destronou o João Paulo I, de Bangu, na categoria. O Seice também levou o vice-campeonato sub-15 masculino, com placar adverso de 4 a 2 para o Censa, de Campos, na final.
A Santa Mônica Rede de Ensino e o Cesc Camaradinha estão empatados na quarta colocação com 40 pontos cada um. Atual pentacampeã geral de forma consecutiva, a Santa Mônica venceu as duas primeiras disputas do Desfile de Abertura, com os trofeus de campeão tanto no desfile e como na competição entre torcidas.
Já a escola da Baixada distribuiu seus pontos com o título sub-15 no futsal feminino, a sexta colocação na disputa entre torcidas e o sétimo lugar no desfile.
O Intercolegial 41 anos, no entanto, está apenas começando. No próximo sábado, as coisas já podem mudar com a disputa do skate, na Vila Olímpica do Encantado. E quem está de olho na primeira colocação é a Rede de Ensino Santa Mônica, sempre muito forte na modalidade.
Depois do skate, o Inter só voltará com o término das férias escolares de julho. O segundo semestre promete emoções fortes com seis modalidades. Serão cinco esportes (basquete, handebol, vôlei, xadrez e vôlei de praia) e o Intersolidário.
FOTO: Ari GomesVoltar