Cestinha da Henrique Lage não pensa em se profissionalizar, mas leva competição a sério
Clique para ampliar

Dos 25 pontos marcados pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage na vitória sobre o Censa (25 x 16), no ginásio do Loide Martha, em Caxias, oito foram marcados por Jean Couto. Camisa 12 da equipe de Niterói, ele leva o basquete a sério e orienta bastante o time durante os jogos. Apesar do talento e de todo este foco, o jovem, de 17 anos, não pensa em seguir carreira na modalidade e prefere deixar como está para continuar se divertindo.

– Estudo de manhã e à tarde e fica difícil levar o basquete para o profissional. Mas é uma coisa gostosa, todo mundo adora jogar junto... Traz muita felicidade e acho que é melhor continuar assim – afirma o garoto. 

Jean Couto joga basquete há quatro anos e está há dois com a equipe da Henrique Lage. Mesmo pensando mais em se divertir mais do que qualquer outra coisa, o jovem revela certa obsessão para buscar o título.

– Esse time tem dois anos. Queremos muito sair com o título do Intercolegial 2015. A equipe está bem entrosada e vamos com muita raça buscar esse caneco – enfatizou.

Na rodada de oito jogos disputada em Caxias, válidos pela categoria sub-18 não federado masculino, a Henrique Lage foi uma das escolas que avançou às quartas de final do basquete no Intercolegial 2015.




Voltar