Cestinha 'mascarado' do Cesc Suzano rouba cena em estreia e leva equipe à semifinal do basquete sub-15
Clique para ampliar

Não é só o astro Lebron James que joga basquete de máscara. João Vitor Maia, do Cesc Suzano da Costa, chamou a atenção da torcida presente no ginásio do Sesc Ramos, pela estreia da modalidade no 42º Intercolegial Sesc/O Globo. Com a proteção no rosto, o camisa 6 deu show e comandou a escola de Guaratiba na vitória por 28 a 17  sobre o GEO Martin Luther King, da Praça da Bandeira, em duelo da categoria sub-15. 

João acertou sete cestas, chegou aos 13 pontos e deu ritmo ao jogo que marcou a classificação da equipe para a semifinal da competição. O atleta de 14 anos não escondeu a felicidade por se garantir na próxima fase e ajudar os companheiros. O cestinha da partida também explicou o motivo do uso da máscara de proteção. 

— Há mais ou menos um mês, eu levei uma cotovelada no rosto, bem abaixo do olho direito. Para poder jogar, o médico disse que eu precisaria usar essa máscara para proteger. Não estou sentindo dor, mas como a região ainda está inchada, preciso continuar com ela até melhorar — disse João Vitor, que comemorou estar entre os quatro melhores da categoria: 

— Poxa, na minha primeira vez jogando o Intercolegial e eu já estou na semifinal. Nem acredito! Só de participar já estava muito feliz, mas agora vencendo e classificando para a semi é muito empolgante. Muito feliz pela nossa equipe. Pra cima, Cesc!

Agora é esperar o confronto contra o tradicional Pio XI, de Ramos, que sempre conquista boas posições no basquete não federado dos Jogos. O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar