Cheia de personalidade, Alessandra comanda a classificação da Escola Municipal Daniel Piza para a final do basquete sub-15
Sempre muito forte no basquete sub-15 não federado, a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, transforma a vida dos alunos por meio do esporte. O colégio derrotou por 17 a 11 o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, no ginásio do Colégio João Paulo I, em Bangu, e vai disputar a final feminina do Intercolegial 40 anos. Garimpada para a modalidade, Alessandra Melo, nem imaginava o que viria pela frente depois de dar os seus primeiros arremessos.
— Comecei a jogar basquete em 2019, quando eu entrei para a Daniel Piza. No início, eu não acreditava muito que eu ia melhorar, mas fui evoluindo cada vez mais e cheguei até aqui — conta a menina de 14 anos, exibindo seu sorriso.
O entusiasmo e a alegria pela oportunidade de disputar o título nem de longe representam o que a modalidade passou a ocupar na vida de Alessandra. O que era despretensioso virou paixão e o envolvimento só aumenta.
— O basquete significa tudo para mim. O meu sonho é ser jogadora profissional. É tudo para mim, tudo para a minha vida, o que me motiva para estudar, para depois entrar numa faculdade e estar sempre melhorando — diz a menina, sem esconder a esperança de um dia poder aproveitar o que o esporte já lhe proporcionou, mas que ela não teve como dar sequência:
— Ganhei uma bolsa de estudos para estudar na Camões-Pinochio, mas por conta de ser longe e também pelo preço da passagem, continuei na minha escola.
Autora de três pontos no confronto com o GEO Sócrates, a camisa seis da Daniel Piza sabe que não será fácil chegar ao título. O adversário será justamente o Camões-Pinochio, escola que esteve prestes a defender. Cheia de personalidade, Alessandra garante que a vontade de ganhar o caneco será imensa.
— A final vai ser difícil, mas eu vou treinar, treinar e treinar. O foco é chegar lá e jogar bem. Vamos continuar nessa, as meninas são muito talentosas. O foco é ganhar a final — encerra.Na foto abaixo, a equipe da Escola Municipal Daniel Piza posa no ginásio do João Paulo I, de Bangu, onde foram disputadas as semifinais do basquete do Intercolegial 40 anos. Alessandra é a primeira agachada da esquerda para a direita.
FOTOS: Ari GomesVoltar