CIEP Elias Lazaroni fatura título inédito no Inter
Clique para ampliar

A rodada complementar do badminton, que contou com as categorias jovenzinha e livre, consagrou um campeão inédito e a confirmação da soberania de algumas equipes no torneio.

Se numa quadra crianças de 10 e 11 anos debutavam na competição, na outra eram jovens de 17 e 18 anos mostrando suas habilidades com a raquete. No final, o público no Sesc Tijuca viu jogos de alto nível e disputas emocionantes.

Colégio que estreava no Inter, o CIEP Elias Lazaroni, de Duque de Caxias, faturou o ouro na Livre Não Federada Masculina e o bronze na Não Federada Feminina.

- Foi um resultado excelente. Estou super satisfeito, com um sorriso de ponta a ponta. São quatro anos de badminton na escola, sendo dois de trabalho específico – disse o professor Marcílio Bittencourt.

Assim como no primeiro dia, os GEOs dominaram as categorias de base. Juan Antônio Samaranch e Félix Mieli Venerando saíram com um título e um vice campeonato cada, com o Samaranch vencendo a Jovenzinha Não Federada Masculina e o Félix e Não Federada Feminina. Colégio Pedro II e Centro Educacional Meireles Macedo ficaram com o bronze na masculina e feminina, respectivamente.

- Saio satisfeito com o trabalho, pois o resultado do ano passado fez a modalidade se expandir na escola, fazendo com que a procura crescesse. Viemos com crianças de 13 a 15 anos, treinando uma vez por semana – ressaltou Diego Garcia, professor do Meireles Macedo.

Escola Técnica Estadual Ferreira Viana ficou em primeiro na Livre Não Federada Feminina e em segundo na Não Federada Masculina. Instituto Loide Martha levou o ouro na Livre Federada Masculina, a prata na Não Federada Feminina e o bronze na Não Federada Masculina. 





Voltar