Clássico tijucano movimenta rodada do vôlei no Intercolegial
Clique para ampliar

A rodada deste sábado (16/09) pelas quartas e oitavas de final do vôlei do Intercolegial 35 anos teve muita emoção e ótimos jogos, no ginásio do Sesc Tijuca. O clima começou quente logo na primeira partida, justamente entre duas equipes de escolas do bairro onde as partidas foram disputadas. A rivalidade entre o Sistema Elite de Ensino e o MV1 também foi vista na arquibancada, com muitos torcedores gritando e apoiando seus colégios. E quem levou a melhor na categoria sub-18 não federado feminino foi o Elite, com vitória por 2 sets a 0.

Mas a classificação não foi nada fácil. Os dois sets foram apertados, com placares de 25 a 21 e 26 a 24. Empolgado com o grande resultado, o técnico Paulo Romero ressaltou o fator psicológico da partida e aproveitou para avisar que a semifinal será mais complicada ainda.  

– A gente esperava um jogo difícil, não com toda essa pressão do final. O emocional do meu time ficou um pouco debilitado. O adversário também teve méritos. Você começa a errar e bate certo desespero, mas fizemos o que era preciso para ganhar o jogo. Vamos trabalhar bastante para chegar bem na semifinal. Cada degrau é um pouco mais difícil – alerta o professor.

A partida mais emocionante do dia foi um pouco mais tarde. E também envolveu o Sistema Elite. E desta vez o resultado nessa partida foi diferente. O Triângulo, de Bento Ribeiro, ganhou o duelo por 2 sets a 1 e também está nas semifinais da categoria sub-18 não federado masculino.

Foi a única partida do dia decidida no tie-break. Depois de cada equipe vencer um set, o Triângulo marcou 15 a 10 no set desempate e também avançou para a semifinal.

Pelas quartas de final da mesma categoria, o Marista São José, da Tijuca, venceu por 2 sets a 0 (26 x 24/25 x 12) o Colégio Estadual Professor Mendes de Moraes, da Ilha do Governador.

Em mais um confronto pela sub-18 não federada masculina, só que em partida válida pelas oitavas de final, os guerreiros da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, de Costa Barros, bem que tentaram, mas quem levou a melhor foi o Censa, de Campos, que fez valer seu favoritismo na vitória por 2 a 0. Os dois sets foram vencidos pelo placar de 25 x 15 (foto abaixo).

Pela categoria sub-18 não federada feminina, a Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá, bateu por 2 a 0 (25 x 16/15 x 12) o Santos Anjos, da Tijuca. E para finalizar, o Pedro II, da Tijuca, derrotou pelo mesmo placar (25 x 21/25 x 20) o Triângulo.





Voltar