Colecionador de medalhas do Intercolegial, técnico Fábio Walsh chega com três equipes às finais do basquete
Das oito semifinais de basquete disputadas sábado passado (14), no ginásio do Sesc Ramos, o técnico Fábio Walsh esteve em três e saiu vitorioso de todas elas. Colecionador de medalhas no Intercolegial Sesc/O Globo, o professor comandou o Loide Martha e o Nogueira Mineiro, ambos de Caxias.
Sob o comando de Walsh, os times femininos sub-15 e sub-18 do Loide Martha e os meninos da categoria sub-15 do Nogueira Mineiro chegaram à grande final. Depois dos jogos, ele não escondeu o cansaço, mas lembrou que todo esforço vale a pena.
— Saí morto, mas foi sensacional. É a primeira vez que vou disputar três finais. São 18 equipes que eu treino, e a gente tem que arranjar tempo para tudo, acompanhar cada um da forma que é. Hoje em dia a vida está meio difícil com horário de curso, horário de trabalho... A gente tem que saber mesclar tudo e ter flexibilidade com os atletas também — contou Fábio.
No próximo sábado (21), também no Sesc Ramos, acontecerão as quatro finais do basquete. Fábio estará à beira da quadra em três delas. Nos dois confrontos do Loide Martha contra o ADN Master, do Méier, pela sub-15 feminina e contra o Gama, pela sub-18 feminina; e no duelo entre Nogueira Mineiro e Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, pela sub-15 masculina. O colecionador de medalhas já tem mais três a garantidas, resta saber a cor.
— Eu tenho 17 medalhas, com essas três são 20, eu não preciso de mais nada, para mim já está ótimo — comemorou Fábio.
FOTO: Ari GomesVoltar