Colecionador de medalhas do Intercolegial, técnico Fábio Walsh chega com três equipes às finais do basquete
Clique para ampliar

Das oito semifinais de basquete disputadas sábado passado (14), no ginásio do Sesc Ramos, o técnico Fábio Walsh esteve em três e saiu vitorioso de todas elas. Colecionador de medalhas no Intercolegial Sesc/O Globo, o professor comandou o Loide Martha e o Nogueira Mineiro, ambos de Caxias.

Sob o comando de Walsh, os times femininos sub-15 e sub-18 do Loide Martha e os meninos da categoria sub-15 do Nogueira Mineiro chegaram à grande final. Depois dos jogos, ele não escondeu o cansaço, mas lembrou que todo esforço vale a pena.

— Saí morto, mas foi sensacional. É a primeira vez que vou disputar três finais. São 18 equipes que eu treino, e a gente tem que arranjar tempo para tudo, acompanhar cada um da forma que é. Hoje em dia a vida está meio difícil com horário de curso, horário de trabalho... A gente tem que saber mesclar tudo e ter flexibilidade com os atletas também — contou Fábio.

No próximo sábado (21), também no Sesc Ramos, acontecerão as quatro finais do basquete. Fábio estará à beira da quadra em três delas. Nos dois confrontos do Loide Martha contra o ADN Master, do Méier, pela sub-15 feminina e contra o Gama, pela sub-18 feminina; e no duelo entre Nogueira Mineiro e Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, pela sub-15 masculina. O colecionador de medalhas já tem mais três a garantidas, resta saber a cor.

— Eu tenho 17 medalhas, com essas três são 20, eu não preciso de mais nada, para mim já está ótimo — comemorou Fábio.

FOTO: Ari Gomes




Voltar