Colégio Estadual Antônio da Silva e Cesc comprovam força e dão aula na estreia do handebol
Clique para ampliar

De mão em não e com muita técnica. Foi assim que rolou a primeira rodada do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO! Neste sábado (17), no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz, três equipes da categoria sub-18 livre masculina garantiram vaga na próxima fase da maior competição estudantil do Brasil. O triunfo por 24 a 18 do Cesc, de Guaratiba, sobre o Loide Martha, de Caxias, foi uma verdadeira aula de handebol.

Com a classificação garantida, o professor Carlos Azevedo, que está retornando ao Intercolegial após hiato de oito anos, comemorou ao resultado e elogiou o desempenho do time de Guaratiba.

– A gente vem em uma transição. Assumi a escola esse ano. Estou fora do Inter há oito anos. Estou voltando agora. Tivemos mudanças na comissão técnica, nos alunos. Chegou um bom grupo de alunos novos. Eles estão se adaptando agora, em nosso primeiro ano de trabalho  – explica, antes de falar um pouco sobre seu estilo de formar as equipes:

– Minha característica foi sempre jogar em transição, nos contra-ataques. Conseguimos fazer muito bem isso e a vitória veio. Agora é seguir em frente.

Mais cedo, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, não tomou conhecimento dos donos da casa, e venceu de forma tranquila o Apollo 12 por 33 a 6, sem sustos. A escola da rede pública já revelou muitos atletas para a seleção brasileira e compõe o seleto grupo formado pelas grandes potências no handebol do Inter.

O outro classificado do sábado foi o Pedro II, que avançou em função do W.O sobre o João Paulo I.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar