Colégio Santa Mônica e Lisam faturam dois títulos, cada um, no basquete
Clique para ampliar

As finais do basquete no Intercolegial 2015 não poderiam ser mais emocionantes. Foram oito partidas disputadas em alto nível técnico e com vibração intensa, no Ginásio Jamelão, localizado na Vila Olímpica da Mangueira. Campeões de duas categorias cada um, o Colégio Santa Mônica e o Lisam, de Nova Iguaçu, foram os maiores nomes da rodada decisiva.

Único a disputar três finais, o Colégio Santa Mônica, recordista de títulos gerais do Intercolegial, faturou o título na categoria sub-13 não federado feminino em cima do Loide Martha, de Caxias, pelo placar de 21 a 9; enquanto na sub-15 não federado masculino derrotou o Pio XI, de Ramos, por 36 a 28.

— Ver essa garotada começar no esporte é muito bom. A equipe sub-15 masculina está terminando um ciclo e a sub-13 feminina ainda tem um longo caminho pela frente. O título do sub-15 foi muito marcante, já que os garotos tinham perdido algumas competições. Porém, o mais importante é você ver que está ajudando a formar cidadãos de postura e caráter. Isso não tem preço — afirmou Felipe Alexandre, de 47 anos, técnico do Colégio Santa Mônica, que ainda ficou com o vice na sub-15 feminino não federado.

Já o Lisam derrotou o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na final do sub-18 não federado masculino, por 28 a 17, e o Independência, de Rocha Miranda, na decisão do sub-18 não federado feminino, por 30 a 5.

O Colégio Vasco da Gama, que fica no complexo de São Januário, conquistou a medalha de ouro na categoria sub-18 federado masculino após vencer o Loide Martha por 39 a 16.

— Esse título foi muito importante para a nossa equipe. Trabalhamos forte todos os dias, disputamos o Estadual da categoria e enfrentamos equipes quase profissionais. E o time do Loide Martha está de parabéns, nos colocaram uma pressão forte (risos) — afirmou André Ramos, armador vascaíno.

Equipe que vem crescendo no basquete do Intercolegial, o Ciep Álvaro Lontra, de Miracema, se sagrou campeão sub-15 não federado feminino em cima do Colégio Santa Mônica após triunfo por 24 a 17. O GEO Félix Venerando, do Caju, triunfou perante o Colégio Estadual Edmundo Peralta, de Paty dos Alferes, na sub-13 não federado masculino, por 16 a 12; e o ADN Master, do Méier, fechou a tarde com vitória sobre o Colégio Militar, da Tijuca, na sub-18 federado feminino, por 44 a 13. 

E nas disputas de terceiro e quarto lugares, o Colégio Santa Clara, de Cordovil venceu o ABEU por 30 a 9 e completou o pódio na sub-13 masculino. Porém, a escola de Belford Roxo se recuperou, vencendo o Edmundo Peralta por 20 a 9 na sub-15 masculina e o Pedro II, da Tijuca, por 33 a 23 na sub-18 masculino. Pela sub 15-feminino, o Marista São José, da Tijuca, passou do Edmundo Peralta por 21 a 9. Nas demais categorias, os bronzes ficaram com o Pio XI na sub 13-masculino; Escola SESC de Ensino Médio, de Jacarepaguá, na sub-18 feminino; Pedro II na sub-18 federado masculino; e Elpídio da Silva na sub-18 federado feminino. 





Voltar