Com 11 pontos e passes perfeitos, Camila comanda a vitória na estreia do Colégio Militar no vôlei sub-15 não federado
Clique para ampliar

Uma relação de amor. Foi assim que Camila Scafurtto, atleta da equipe de vôlei do tradicional Colégio Militar do Rio de Janeiro, definiu como é a sua ligação com o esporte. A menina foi escolhida como a musa da primeira rodada da modalidade do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, que aconteceu no último sábado (10/8), no ginásio do Sesc Tijuca. E a estreia da escola que atuou em seu bairro foi com o pé, aliás, com a mão direita: vitória por 2 sets a 0, com um duplo 25 x 11, sobre o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu.

A garota de 14 anos já tem planos para o seu futuro profissional. Mas não passa por seus pensamentos fechar as portas para o vôlei.

- Jogo vôlei desde os meus 9 anos. Parei por um tempo e agora estou voltando com tudo. E estou amando. Eu acho incrível,vou continuar jogando, com certeza. Eu quero fazer faculdade de Direito, mas se alguma oportunidade surgir profissionalmente, estou de braços abertos - garante a estudante do nono ano do ensino fundamental.

Se depender da qualidade da levantadora, muitas chances ainda podem aparecer na sua vida. Ela fez nada menos do que 11 pontos na vitória que classificou o Colégio Militar no vôlei sub-15 não federado feminino. A menina falou sobre como estava a expectativa para a primeira partida da competição.

- Eu tava um pouco nervosa e receosa, porque a gente sempre fica um pouco tensa nas estreias, mas acho que a gente jogou muito, demos o nosso melhor sempre, fizemos o que a gente treina. Foi muito produtivo e espero que nós possamos ganhar o próximo jogo também - disse Scafurtto, antes de falar sobre o incentivo à prática dos esportes na sua escola:

- Praticamos vários esportes no Colégio Militar. Eles acolhem bastante a gente lá, o treinador, todo mundo.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar