Com 12 pontos, Natan Pires comanda a virada do Colégio Vasco da Gama em cima do Pedro II nas semifinais do basquete
Muso das semifinais do basquete na 37° edição do Intercolegial Sesc O GLOBO, Natan Pires comandou o Colégio Vasco da Gama na vitória incrível, de virada, sobre o Pedro II. Depois de estar perdendo por 15 pontos, a equipe venceu por 46 a 30 o duelo realizado no ginásio do Sesc São João de Meriti e avançou para a decisão sub-18 federada.
A boa atuação do armador vascaíno é fruto de muita dedicação nos treinos. Afinal de contas, o jovem de 16 anos pensa em se profissionalizar pelo clube. Depois da heroica classificação, ele analisou a partida mais equilibrada nas brigas pelas finais do Inter 2019.
- Demos bobeira no início, mas conseguimos virar o jogo. Quero me profissionalizar aqui no Vasco mesmo - garante Natan, que anotou 12 pontos no duelo.
Caso não siga no basquete, ele já pensou numa alternativa para o seu futuro: seguir a carreira do pai e se formar em engenharia ou física.
- É o meu segundo plano, mas o foco é me profissionalizar - volta a enfatizar o atleta, acrescentando que é fã do ex-vascaíno Nenê Hilário e do americano Michael Jordan.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar