Com 30 anos de projeto, Colégio Estadual Antônio da Silva respira handebol
A equipe de handebol Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, pode representar a Região Sudeste nos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No fim de setembro (2018), os jogadores da categoria sub-18 disputarão uma seletiva em Joinville, entre os dias 26 e 30, que apontará duas equipes do Sudeste para a competição, que acontecerá em dezembro, em Natal (RN).
O professor Joel Teixeira Dutra contou um pouco sobre os detalhes e esbanja confiança ao falar das possibilidades de sua equipe chegar ao objetivo final.
- Vamos disputar um "zonal", em Joinville, que vai dar duas vagas para o Sudeste. A gente acredita que a equipe tem totais condições de chegar. Nosso objetivo é disputar a competição em Natal (RN) - disse Joel Teixeira.
Em quadra, pela abertura do handebol do Intercolegial 2018, no último sábado (15/9), os garotos de Nova Iguaçu mostraram o porque de tanto otimismo. No ginásio do CAp Paulo Gissoni, de Realengo, o Antônio da Silva goleou o Centro Educacional Piraquara por 32 a 1, pela fase de classificação da sub-18 livre.
O professor Joel justificou o placar elástico em função da tradição da escola na modalidade.
- Nossa equipe tem um projeto de mais de 30 anos no handebol. A molecada começa a jogar com 10 anos de idade. Todos já têm rodagem. Alem disso, estamos preparando para os Jogos Escolares Brasileiro. Então a equipe está muito forte. Nosso adversário de hoje (sábado) tinha um nível técnico um pouco inferior, a parte física abaixo também. Então isso acaba facilitando - finaliza.
Voltar