Com a força do coletivo, GEO Félix Venerando conquista classificação às semifinais do basquete sub-14 masculino
Remetendo à clássica história de Alexander Dumas, escrita em 1844, o GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, conseguiu a classificação às semifinais do basquete sub-14 feminino não federado, com ajuda dos três mosqueteiros. Aliás, de três jogadores, que comandaram a escola na vitória por 24 a 9 sobre o Centro Educacional Novo Mundo, de Padre Miguel, no ginásio do Sesc Ramos
Athos, Porthos e Aramis, ou então Lincon da Rocha (10), Romulo Barbosa (8) e Raphael Ferreira (6) foram os protagonistas do triunfo. Juntos marcaram 16 pontos, sendo sete do Lincon, seis do Romulo e três do Raphael.
— A gente joga muito tempo junto, então um passa confiança para o outro e depois, para o time — conta Lincon.
Para o treinador Rafael Homsi, um completa o outro, em virtude das características de jogo e do porte físico de cada um.
— O Lincon e o Raphael, por serem ala/armadores, tem mais técnica e organizam mais as jogadas, sendo que o Lincon controla mais o jogo. Já o Romulo se sobressai por ser mais forte fisicamente e a gente o coloca mais embaixo do garrafão, mas ele também tem certa habilidade, mesmo sendo alto — analisa Raphael, que dirige a equipe depois que o professor Marcio assumiu o Botafogo.
O trio agora enfrentará a forte equipe do Elpidio da Silva, de Padre Miguel, por uma vaga na grande final da categoria. Um verdadeiro teste de força para os meninos mostrarem que o individual, trabalhado em prol do coletivo, faz o conjunto como todo crescer em quadra.
Voltar