Com apenas 11 anos, Leomam derruba adversários de maior estatura para faturar a medalha de ouro
Pouco tamanho, mas muita vibração. Foi assim que o garoto Leonam Henrique, de apenas 11 anos, mostrou ser uma promessa de grande futuro para a ROF (Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho), surpresa no tênis de mesa do Intercolegial Olímpico. O baixinho se sobressaiu na categoria sub-13 não federado, com meninos bem maiores que ele e conquistou a mealha de ouro para o colégio da rede pública, que fica em Irajá.
Aluno do sexto ano da escola, ele já é grande favorito a dar mais uma medalha de ouro para a ROF em 2017. E não esconde de ninguém que já sonha com isso:
— Já cheguei ganhando, o campeonato foi muito bom. Ano que vem quero ser campeão de novo, vou treinar firme para o bicampeonato e espero chegar lá.
Paulo César de Souza, diretor e um dos técnicos da escola, contou que precisou dar uns puxões de orelha no menino e se mostrou orgulhoso com o resultado.
— Leonam foi uma grata surpresa, estava desanimado, abandonando, engordou... Convoquei de volta pela segunda vez, só que quando chamo ele resolve ser campeão. Ainda bem — revelou Paulo, que teve os elogios retribuídos por Leonam, que fez questão de agradecer seu treinador:
— O nosso técnico é muito legal, fez questão que eu voltasse a jogar e treinar firme. Muito obrigado.
Voltar