Com apenas 12 anos, Lucas marca quatro gols na vitória do João Paulo I
Cobrança de falta, gol e comemoração pedindo “calma”, além de uma olhada para a torcida. Não estamos falando de Cristiano Ronaldo, mas de alguém que o tem como ídolo e parece estar aprendendo direitinho. Lucas Augusto, de 12 anos, fez quatro dos oito gols na vitória por 8 a 4 do João Paulo I sobre o Carrescia, pela categoria sub-13, em duelo disputado no ginásio do Colégio Newton Braga, na Ilha do Governador.
Um dos melhores em quadra, numa escola que sempre conta com talentos, ele lembra que os chutes certeiros têm ensinamentos também do pai.
– Jogo bola desde pequeno. Meu pai sempre me levava para jogar bola e incentivava a treinar faltas – disse.
Lucas veste camisa 11, a mesma do baixinho Romário, o gênio da pequena área, segundo palavras do holandês Johan Cruyff, um dos maiores jogadores de todos os tempos e considerado a grande estrela da Laranja Mecânica, que assombrou o futebol mundial na Copa de 1974. O maior ídolo do menino é CR7, mas ele gosta de um jogador que veste a 9 de seu time de coração.
– Torço para o Fluminense e sou fã do Fred. Ele é goleador (risos) – afirma ele, que sonha em, um dia, trilhar, no futebol, o caminho dos ídolos.Voltar