Com apenas 12 anos, Murilo coleciona títulos
Quem conhece o pequeno Murilo Faria, de apenas 12 anos, estudante do sexto ano do GEO Doutor Sócrates, em Guaratiba, não tem medo de afirmar que o garoto é um fenômeno do esporte. E ele comprova isso com muitas medalhas. Na luta olímpica, disputada no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, ele faturou mais um ouro, o terceiro no Intercolegial 2015, após conquistar o primeiro lugar na natação e no judô.
Campeão da categoria até 42kg, Murilo revelou a predileção pelo esporte aquático, mas revelou que pode virar um lutador.
- Prefiro a natação para o futuro, mas se recebesse uma oportunidade muito boa no judô ou na luta olímpica, antes da natação, posso escolher este caminho - afirmou o decidido Murilo, que também pratica polo aquático, mas não compete na modalidade.
Agora, ele pensa em manter os títulos no ano que vem e garantiu que não será fominha e ficará fora do handebol, que será disputado no próximo sábado:
- Não vou disputar mais nada, acabou (risos). O importante é você ter objetivo. Entrei no Intercolegial querendo participar da natação. Depois apareceram o judô e a luta olímpica, e pensei: "vou treinar, de repente ganho alguma coisa". E acabei ganhando. Agora quero continuar vencendo no ano que vem e até parar de disputar o Inter.
Professor de Murilo na escola da Zona Oeste, Carlos Augusto Soares aplicou apenas cinco meses de treinamento, aproximadamente. E percebeu que tem uma verdadeira joia nas mãos.
- O Murilo tem potencial em todos os esportes. Onde ele entrar será campeão. Se continuar na luta, terá um futuro muito grande. Pelo pouco tempo que tem de luta, já demonstra técnica enorme, apurada. Tem coisas que outros garotos aprendem em um ou dois anos e ele conseguiu em cinco meses - afirmou o mestre de Murilo.
O GEO Doutor Sócrates obteve excelente desempenho geral, com pódios nas quatro categorias, sendo uma prata (B masculino) e três bronzes (A feminino e masculino e B feminino).Voltar