Com apenas 13 anos, Ariel estreia em grande estilo no Intercolegial e fecha o gol do Souza Amorim na vitória sobre o Signorelli
Estreante no Intercolegial, Ariel Carneiro, de apenas 13 anos, já mostrou a que veio na maior competição entre estudantes do Brasil. Com ótimas intervenções, ele freou o ímpeto ofensivo do Internacional Signorelli, de Jacarepaguá, e foi fundamental na grande vitória do Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha. A escola da Zona Norte avançou no futsal ao bater por 4 a 1 o adversário, no ginásio do Apollo 12, de Santa Cruz, pela categoria sub-15 não federado masculino.
Após a partida, o menino não fez por menos e, entusiasmado com o resultado expressivo, já falou em brigar pelo título, esbanjando confiança em sua equipe.
- Nossa atuação foi muito boa. Não esperava um placar tão elástico. Acredito no título pois temos capacidade e força de vontade - crava Ariel.
Oriundo do karatê, ele não era a principal opção para a posição, mas a titularidade caiu em seu colo e ele não decepcionou. O professor Jorge, que dirige o time de futsal do Souza Amorim e também disputa a mesma arte marcial, não poupou elogios a seu pupilo e acrescentou que um esporte pode aperfeiçoar na performance de outro.
- Ele é bem disciplinado e carateca como eu. Essa obediência tática de ouvir o que a gente fala pra ele e saber aplicar em quadra é um diferencial - comenta o profissional de educação física.
O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar