Com apenas 15 anos, Giovana esbanja maturidade e comanda o Sistema Elite no título sub-18 federado no futsal do Intercolegial
Lateral-esquerda do Botafogo no futebol de campo, Giovana Amorim esbanja talento também no futsal. Mesmo com apenas 15 anos, a jovem já se destaca entre as mais velhas. Giovana teve papel fundamental no primeiro lugar do Sistema Elite de Ensino na categoria sub-18 federada feminina no futsal, com direito a goleada. A escola, inscrita pela unidade da Tijuca, bateu por 7 a 2 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na Arena da Juventude. A rodada decisiva foi disputada durante o Festival Inter/Grandes Finais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, no Parque Olímpico de Deodoro.
Giovana se mostrou muito à vontade dentro das quatro linhas e esbanjou maturidade no meio de companheiras e adversárias até três anos mais velhas. No futebol, a aluna do Sistema Elite diz se inspirar em duas lendas mundiais: Marta e Cristiano Ronaldo. A explicação é clara:
- Apesar de eu não assistir muito futebol feminino, a Marta é inspiração para todas as meninas que um dia sonham em serem jogadoras profissionais. Mas, falando de talento, gosto muito do CR7. O cara é demais com a bola nos pés.
O questionamento sobre a dificuldade de atuar numa categoria até 18 anos é inevitável. Acostumada a responder sobre o assunto, a menina se comportou a mesma simplicidade que mostrou na vitória que rendeu ao Sistema Elite o troféu de campeão.
- Não tem essa de idade, não. O futebol feminino está evoluindo muito, e a competitividade está cada dia maior. Qualquer idade pode jogar - garante.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar