Com apenas 15 anos, Iago aproveita estatura privilegiada
Mesmo em curto espaço de tempo, a Eterj, de Santíssimo, conseguiu surpreender e faturou o título da categoria jovem misto no basquete 3x3 do Intercolegial 2015, o seu primeiro na modalidade. Na grande decisão, a escola da Zona Oeste bateu por 5 a 4 o poderoso Colégio Santa Mônica, no Ginásio Jamelão, que fica na Vila Olímpica da Mangueira.
Conhecida por formar bons times de futsal, a Eterj mostra crescimento e com um trabalho de apenas quatro meses já conseguiu se inserir na seleta galeria de campeões do Intercolegial. Iago Andrade Lemos, de apenas 15 anos, foi o grande trunfo da escola de Santíssimo. Sempre usando sua estatura privilegiada, ele marcou três pontos na final, sendo dois após conseguir ganhar no rebote. Iago comemora diferença para os outros.
- Sou um pouco acima da média de altura para minha idade, tenho 1,95m. Muitos dos rebotes foram meus nos jogos, principalmente na final. É uma vantagem minha. Que bom! (risos) - comemora o jovem atleta, que completou:
- Talvez eu seja um dos melhores pivôs de 15 anos do Rio e isso me dá uma sensação incrível.
Não é apenas a estatura que faz Iago levar vantagem com relação aos adversários. Segundo o técnico da Eterj, Neto Martins, eles trabalham bastante o aproveitamento dos rebotes durante os treinos da equipe.
- O Iago tem 1,95m e é titular da categoria de cima, que joga semana que vem. Apesar do tamanhão, consegue cortar, é um pivô de habilidade e é um garoto sensacional. Converso muito com ele sobre posicionamento de rebote. Ele já viu que precisa de técnica, de treinos e é um cara muito empenhado. Esse garoto ainda vai dar trabalho no Inter - garante.
Como ainda tem 15 anos, Neto tem razão: Iago terá chances de marcar muitos pontos nesta e nas próximas edições do Intercolegial.
Voltar