Com apenas 20 anos, Laura comanda o Censa na vitória sobre o Palas, na estreia do basquete
Pela primeira vez no comando time de basquete do Censa, de Campos, numa partida fora de sua cidade, Laura de Andrade teve como missão substituir o técnico Carlos Eduardo, que não pôde comparecer à primeira rodada da modalidade no Intercolegial 2018 — disputada no ginásio do Instituto Loide Martha, em Caxias. À frente da equipe, a jovem de apenas 20 anos cumpriu seu compromisso com louvor e participou ativamente da vitória por 30 a 14 sobre o Colégio Palas, da Tijuca.
A auxiliar-técnica do Censa não escondeu de ninguém que a situação a deixou muito nervosa. Após o excelente resultado, no entanto, a serenidade já era visível em seu semblante.
— Fiquei muito tensa, é como se fosse uma estreia comandar o time. Aliás, foi uma estreia. O Cacá (Carlos Eduardo) não pôde vir com a gente e tive de assumir a equipe. Respirei fundo e fui me tranquilizando à medida em que começamos a pontuar — revela Laura bem mais calma e sorrindo bastante logo depois do jogo.
Apesar de o técnico não comparecer, Laura lançou mão da tecnologia para mostrar ao treinador o que estava fazendo. Durante um pedido de tempo, ela utilizou a ferramenta “live” das redes sociais e mostrou as instruções e orientações que deu ao time.
— Quis apenas que os meninos dessem um “alô” para ele via internet. Acho que ele (Cacá) gostou do que fiz — comenta.
Aluna do curso de educação física, Laura se diz apaixonada por esportes por influências dos seus pais, que são professores do curso que ela faz.
— Joguei handebol, futsal e outras modalidades, o esporte é tudo na minha vida. Quero me formar e seguir atuando nesta área — encerra.
Voltar