Com apoio da torcida, Seice vai à final nas duas categorias do futsal masculino, após semifinais deste sábado (3), na Ilha do Governador
A ansiedade para definir os finalistas das categorias do futsal masculino e feminino era tanta que as equipes e torcedores chegaram cedo à Vila Olímpica Nilton Santos, anexa ao GEO Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador. Os oito duelos válidos pelas semifinais sub-15 e sub-18 não federadas masculina e feminina do Intercolegial 41 anos foram realizados neste sábado (3).
O início da disputa estava marcado para às 9h, mas os alunos do Seice tomaram conta da arquibancada às 8h30. Com o bandeirão da escola de Duque de Caxias pendurado, os torcedores exerceram papel importante no primeiro jogo do dia.
Atual vice-campeão do sub-18 não federado masculino, o Triângulo começou a partida melhor e logo aos três minutos abriu o placar, com gol de Alexandre Jooris. Apesar da desvantagem, o Seice contou com o apoio da torcida e iniciou a pressão.
Depois de uma bola na trave da escola de Caxias, o capitão Luís Otávio descolou um lançamento da zaga e deixou Daniel Lima na boa para empatar. A partir daí, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos deslanchou, e Christian de Oliveira balançou a rede três vezes consecutivas.
Para sacramentar a vitória e a classificação para a final do sub-18, o Seice fez mais dois gols e fechou a porteira em 6 a 1. Na decisão, o colégio enfrentará o João Paulo I, de Bangu.
O duelo entre os GEOs Nicarágua e Doutor Sócrates teve a assinatura de Júlia Francisco, que marcou três gols e garantiu a classificação do colégio de Guaratiba para a final sub-15.
Logo no início do primeiro tempo, Lais da Hora, camisa 14, abriu o placar e deu início ao domínio do GEO Sócrates. Sem dificuldades para chegar à área adversária, a equipe ampliou a vantagem e manteve o controle da partida até o apito final.
Destaque nas quartas de final, Miguel Marcellus guiou mais uma vez o sub-15 do Seice, balançou a rede duas vezes e levou o time para a decisão do Inter. Diante do Ceros, de Ramos, o atual terceiro colocado da competição fez 4 a 2 e retornou à final depois de quatro anos. Campeão da categoria em 2019, o Seice brigará com o Censa pelo título do Intercolegial 41 anos.
Atual campeão do sub-18 não federado feminino, o Odete São Paio avançou a mais uma final do Inter, ao vencer o Colégio Estadual João Alfredo por W.O. A escola de São Gonçalo se garantiu na decisão e decidirá o primeiro lugar com a Rede Elite.
O João Paulo I segue vivo na briga por mais um título do futsal sub-18 não federado masculino. Com gols de Gabriel Rocha, Kauã Andrade e Kauã Mendes, o campeão da última edição do Inter venceu o Ciep Astrogildo Pereira por 3 a 1 e se classificou para a final.
A escola de Bangu contou com o brilho e a habilidade de Rocha, camisa 10, que marcou o primeiro gol e abriu o caminho para o time se classificar. Nos minutos finais, o colégio da rede pública de Saquarema pressionou e diminuiu, mas não conseguiu empatar.
Em reedição da semifinal do último ano, a Rede Elite de Ensino e o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, entraram em quadra prometendo uma final antecipada da categoria sub-15 não federada feminina. O equilíbrio, entretanto, foi apenas no primeiro tempo do confronto.
O Cesc Camaradinha fez 1 a 0 nos primeiros quatros minutos, e as adversárias deixaram tudo igual na reta final da primeira etapa. Depois do pênalti perdido por uma atleta da Elite, a equipe da Baixada, dirigida pelo técnico Rômulo Nunes cresceu e disparou sob o comando de Manu, camisa 10, autora de quatro dos cinco gols do triunfo de 5 a 1. Na final, o centro educacional enfrentará o GEO Doutor Sócrates.
O Censa avançou à final do futsal masculino sub-15 não federado masculino com direito a goleada. A escola de Campos aplicou 7 a 0 contra o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e se garantiu no pódio da categoria.
João Pedro Velasco, camisa 4, guardou dois gols e foi o destaque do Censa. Os companheiros Pedro Henrique, Gabriel Barreto, João Victor, Heitor Barbosa e Pietro Gomes também balançaram as redes.
Para fechar o dia, a Elite bateu o IFF Macaé por 4 a 1 e, no mínimo, igualou a campanha do último ano, quando encerrou a competição do sub-18 feminino em segundo lugar. A decisão também será a mesma da edição passada do Intercolegial, contra o Odete São Paio, de São Gonçalo.
Os campeões e medalhistas de bronze do futsal masculino e feminino serão definidos no próximo sábado, dia 10, em Nova Iguaçu.
Finais do futsal
Masculino
Categoria sub-15
Seice x Censa
3º lugar
Ceros x GEO Juan Antônio Samaranch
Sub-18
Seice x João Paulo I
3º lugar
Triângulo x CIEP Astrogildo Pereira
Feminino
Sub-15
GEO Doutor Sócrates x Cesc Camaradinha
3º lugar
GEO Nicarágua x Elite
Sub-18
Odete São Paio x Elite
Voltar