Com apoio do pai, Levi Chiappetta saiu de Teresópolis para estrear no skate do Intercolegial aos oito anos
Clique para ampliar

O amor pelo skate não é de hoje. Graças à influência de seu pai, o skatista e treinador Yago Chiappetta, Levi subiu ao shape antes mesmo de aprender a engatinhar. Hoje, com oito anos de idade, é o atual campeão estadual da categoria infantil. Considerado uma das promessas brasileiras da modalidade, ele disputou pela primeira vez o Intercolegial.

O atleta da Mendes Faria encerrou a participação em quarto lugar do sub-14 masculino e não subiu ao pódio por uma diferença de apenas um ponto para o terceiro colocado. 

Para chegar à Vila Olímpica Encantado, Yago e Levi percorreram um bom caminho. Residentes de Teresópolis, eles saíram da Região Serrana no dia anterior para treinar, mas a viagem atrasou, e Levi não conseguiu praticar. Nada disso foi impeditivo para o skater de oito anos, que esbanjou estilo e arrancou muitos aplausos da torcida. 

Pai e treinador, Yago não saiu de perto de Levi nem por um minuto sequer. Sempre auxiliando, pedindo calma e incentivando, o professor comemorou cada manobra concluída. O ex-competidor contou a relação da família Chiappetta com o skate e disse que o filho começou a acompanhá-lo nos campeonatos e se apaixonou. 

— O Levi começou a engatinhar em cima do skate. Antes mesmo de engatinhar, já andava de skate. Ele foi me acompanhando nas competições, na época que eu competia, e criou essa vontade de participar dos torneios também — disse o pai. 

O pequeno Yago Chiappetta fez questão de reafirmar o espírito esportivo no skate: 

— O mais importante sempre é estar se divertindo e superando os desafios.

FOTO: Ari Gomes




Voltar