Com atuação decisiva na goleada do Triângulo no handebol, Marcos Antônio participará de seletiva da seleção brasileira infantil
Pode-se dizer que Marcos Antônio da Silva é um talento nato! Armador do Triângulo, de Bento Ribeiro, o jogador não só foi o artilheiro do time, marcando seis gols, como também foi o melhor em quadra. Sua equipe bateu o Colégio Militar, da Tijuca por placar elástico: 30 a 5. O jogo foi válido pelo handebol sub-18 livre do Intercolegial 2018, disputado no último sábado (15/9), no CAp Paulo Gissoni, em Realengo.
Tanta habilidade já vem rendendo frutos ao jovem de 17 anos, que está entre 70 atletas de todo o Brasil que farão seletiva para defender a Seleção Brasileira juvenil de handebol no mundial em 2019.
— Mês que vem estou indo para o acampamento nacional juvenil com a seleção. Ano que vem tem o mundial juvenil, e apenas 12 atletas serão chamados. A seletiva será em São Bernado (SP), em outubro. Estou muito ansioso, porém confiante de que vou conseguir essa vaga. Estou treinando forte — conta Marcos Antônio.
Apesar de morar na Rocinha, estudar em Bento Ribeiro e treinar na Mangueira, o jovem garante que consegue driblar toda a complicada logística para treinar e ir à escola.
— Saio de casa umas 6h da manhã para treinar. Depois, saio da Mangueira por volta de 12h e vou para a escola. Fico até o fim da tarde. Somente depois volto para casa. Minha família me ajuda muito para que tudo se torne possível — finalizou.
Voltar