Com atuação inspirada de Rafael Freire, Marista São José dá show e ‘se vinga’ do Elpídio da Silva no basquete sub-18
Clique para ampliar

Em reedição da semifinal de 2022, o Marista São José deu o troco no Elpídio da Silva, de Padre Miguel, e avançou à decisão do basquete masculino sub-18 do 41º Intercolegial. O colégio da Tijuca contou com a habilidade de Rafael Freire para vencer por 38 a 11 o tradicional confronto e devolver a derrota sofrida na mesma fase da edição passada dos Jogos.

O armador anotou 18 pontos e guiou a equipe na vitória contundente, que teve o ginásio do Sesc Nova Iguaçu como palco. Freire, como é chamado pelos companheiros, elogiou o elenco e a atuação contra o Elpídio, vice-campeão da categoria em 2022.

— O time jogou bem. Havíamos treinado muito na semana anterior à semifinal e conseguimos encaixar a marcação por pressão. Para completar, todas as nossas bolas também estavam caindo, o que facilitou o placar final — analisou o camisa 13.

Quarto colocado no ano passado, o Marista já garantiu o pódio nesta edição, mas quer mais. Na final, a escola enfrentará o Censa, de Campos, que também fez dois bons jogos e venceu com folga para se garantir na decisão. Rafael Freire reforçou a vontade do elenco de se sagrar campeão do Intercolegial e se mostrou confiante.

— Agora é focar na final para tentarmos encerrar a série de invencibilidade do Censa. Queremos muito o título do Inter — disse Freire, peça-chave no esquema do técnico Alexsandro.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar