Com boa atuação do ponteiro Vítor, Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes surpreende e belisca bronze no vôlei não federado
Clique para ampliar

Entre tantas escolas tradicionais do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, uma equipe surpreendeu e ficou com a medalha de bronze da categoria sub-18 não federada masculina. Foi o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, que bateu por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 20 e 25 a 18, a forte equipe do Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, no ginásio do Sesc Tijuca. 

E, segundo Vitor Manoel, ponteiro do time e muso da disputa pelos terceiros lugares da modalidade, o recado para as outras equipes é de que o Mendes Moraes ainda tem muito a crescer e vai incomodar nos próximos anos. O jovem de 18 anos marcou pontos importantes na vitória da escola da rede pública e se despediu do Inter com medalha no pescoço.

— Como não temos um complemento tão grande, temos treinos, normalmente, uma ou duas vezes na semana, acredito que foi um avanço muito grande do ano passado para cá. Porque muitos aqui começaram a jogar há pouco tempo, alguns tem só dois anos de vôlei, mas valeu pela campanha, foi muito boa. Crescemos muito e estamos aí agora. Queria muito ser campeão, mas a gente ainda chega lá um dia — acredita.

O próprio Vitor Manoel é um desses garotos do Mendes de Moraes que há menos de dois anos pratica vôlei. Estudante do terceiro ano, ele joga desde o começo de 2018 e avalia como positiva a sua evolução na modalidade, mesmo deixando bem claro que almeja ainda mais.

— Avalio que meu crescimento foi muito grande. Eu tenho esse sonho de crescer no esporte. Dependo muito do vôlei e espero um dia chegar nesse nível que eu penso. Preciso crescer muito — comenta Vitor.





Voltar