Com boas atuações de dois goleiros, Sul-Americano supera o Hermann no tie-break
Clique para ampliar

A primeira rodada do vôlei no Intercolegial 35 anos, realizada no ginásio do Sesc Tijuca, contou com um fato inusitado. Curiosamente, dois goleiros foram fundamentais para a vitória por 2 sets a 1 do Sul-Americano, de Jacarepaguá, sobre o Hermann, de Olaria. Isso mesmo, dois goleiros.

José Célio Valentin, de 17 anos, do alto de seus 1,89m, revelou que seu esporte número um é o futsal, mas que para ajudar seu colégio se voluntariou para compor a equipe. E deu certo. Em quadra, partida emocionante e vitória com parciais de 25 a 11; 16 x 25; e 15 x 6 no tie-break, que garantiu a vaga na segunda fase da categoria sub-18 não federada. 

- O time veio meio desacreditado, porque não tivemos muito tempo pra treinar. A maioria é de outras modalidades, não somos muito do vôlei. Mesmo assim chegamos aqui e vimos que tínhamos condições de vencer a partida - afirma José Célio, que aproveitou para revelar suas outras duas preferências:

- Eu quero fazer faculdade de jornalismo. Além disso, sou goleiro de futsal e futebol de 7.

Parceiro de José Célio, Caio César Ferreira também se destacou como levantador na partida. Além de ajudar na classificação do Sul-Americano para a próxima fase do vôlei, o garoto de 16 anos levou o time de futsal à conquista do terceiro lugar da modalidade no Intercolegial 35 anos.

- Eu sou goleiro de futsal. Conseguimos ficar em terceiro lugar no federado. Foi muito bom. Conseguimos uma vitória importante, mas quase ninguém jogava vôlei. Pegamos atletas de outras modalidades, lutamos muito e conseguimos a classificação - conta.

Na foto abaixo, o levantador Caio prepara a jogada do Sul-Americano no confronto com o Hermann.





Voltar