Com dez gols na semifinal, Patrick é uma das armas do Ciep Debret na decisão com o Santa Mônica Centro Educacional
Nem todo mundo começa a praticar um esporte pensando em se tornar um profissional. Às vezes, o gosto pelo esporte surge com a prática. Foi o caso do Patrick Vanderlei, que mostrou habilidade e foi fundamental para a classificação do Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, para a decisão do handebol sub-18 do Intercolegial 35 anos. O garoto só começou a jogar depois de um convite do técnico Robson José.
O jovem de 18 anos marcou nada menos que 10 gols na vitória por 29 a 26 sobre o Triângulo, de Bento Ribeiro, na Vila Olímpica de Mato Alto. Depois da partida, ele contou como a modalidade se tornou uma das paixões de sua vida:
- Esporte para mim era lazer. O professor Robson chamou a gente para formar o time em 2013. Eu tava procurando algo para fazer e gostei muito. Agora pretendo levar o handebol para frente.
Depois de um dos duelos de maior nível técnico da rodada de semifinais, o garoto era um dos mais felizes e comemorou bastante com os companheiros. Mas logo, logo já mostrou que o pensamento já está voltado para a final contra o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura.
- O jogo foi difícil, mas conseguimos controlar. Agora é trabalhar e focar no próximo jogo, na decisão do título - concluiu.
Na foto abaixo, Patrick bate palmas em um momento da semifinal do Debret com o Triângulo.
Voltar