Com direito a disputa inusitada de vice-campeonato, quatro jogos completam os pódios do handebol no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis
Clique para ampliar

Além das decisões de títulos, mais quatro partidas completaram os pódios do handebol do Intercolegial 2023, neste sábado, no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis. Devido a inscrição irregular de uma atleta, a Geração Feliz, de Nova Iguaçu, foi eliminada da categoria sub-14 feminina. Sendo assim, o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, foi declarado campeão, e o confronto pelo bronze, entre a Santa Mônica Rede de Ensino e o Cesc Camaradinha passou a valer o vice-campeonato.

Num jogo equilibrado e definido nos detalhes, as meninas da Santa Mônica derrotaram por 14 a 11 as adversárias de Nova Iguaçu e faturaram a medalha de prata sub-14. Dona da melhor campanha do handebol, já que também havia conquistado o primeiro lugar sub-18 masculino, a rede de ensino inscrita por Cascadura ainda ganhou o bronze com os meninos da categoria sub-14. O terceiro lugar veio com vitória por 21 a 14 sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo.

O vencedor da terceira colocação sub-18 feminina foi apontado após duelo repleto de emoções. Melhor para as meninas do Cesc Camaradinha, que bateram por um gol de diferença (12 x 11) as rivais do Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, e levaram o segundo bronze do centro educacional de Nova Iguaçu.

O terceiro lugar da categoria sub-18 masculina foi conquistado pelo Ciep Debret. A escola pública de São João de Meriti venceu por 22 a 17 o Seice, de Caxias, no clássico da Baixada, e garantiu seu segundo pódio no handebol.




Voltar