Com direito a gol no fim, Cefet de Nova Iguaçu é uma das atrações da estreia do futsal
Seleção que inspirou muitos pelo esquema tático e técnico, a Alemanha esteve presente na primeira rodada do futsal do Intercolegial 35 anos, realizada no ginásio da Eterj, em Santíssimo, e que contou apenas com oito jogos da categoria sub-18 não federada masculina. Com um uniforme bem parecido com o do país europeu, o Cefet de Nova Iguaçu mostrou bom entrosamento e toque de bola, aplicando 3 a 0 contra o Instituto Martin Luther King, de São João de Meriti, logo no primeiro tempo. Parecia que seria goleada ao estilo 7 a 1. Parecia...
– Surpreendeu um pouco o jogo, porque abrimos um bom placar.Mas relaxamos um pouco na parte final, deixando a equipe adversária empatar. Pensei até que iríamos definir a vaga nos pênaltis – disse o professor Guilherme Marconi, do Cefet.
No entanto, diferentemente do que Guilherme imaginava, os meninos lutaram até o fim pela vitória e o gol salvador veio faltando 10 segundos para encerrar a partida.
– Conseguimos um gol no final. Estou com esse trabalho há algum tempo no colégio e sempre tive o sonho de voltar ao Intercolegial, pois disputei o torneio em 97 e 98 pelo Pedro II – finaliza Marconi.
Além dos “alemães”, a rodada também foi marcada por duelos regionais. Tradicionais no Inter, o Pio XI, de Ramos, e o Souza Amorim, da Vila da Penha, fizeram o clássico da Zona Norte. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o bom aproveitamento nas penalidades (5 a 4) assegurou o Pio XI na competição. Já no enfrentamento entre os caxienses Seice e Ômega, melhor para o primeiro, que aplicou goleada de 6 a 0.
Os demais resultados foram as vitórias do Sesi Maracanã por 5 a 2 sobre o Marista São Jose, da Tijuca; do Cael, de Campo Grande, por 9 a 0, em cima do Sesi Duque de Caxias; do João Paulo I, de Bangu, que derrotou por 4 a 1 o Vila de Cava, de Nova Iguaçu (foto). Encerrando, a Escola Sesc, de Jacarepaguá, bateu por 7 a 0 o Centro Educacional Pinheiros, de Nova Iguaçu; e o Futuro Vip, da Vila da Penha, superou por 4 a 2 a anfitriã Eterj.
Voltar