Com direito a organizador de torcida, GEO Sócrates faz festa bonita no handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Todo time cresce muito em quadra se contar com uma boa torcida, pois a pressão da arquibancada pode abalar o adversário. Foi o que aconteceu nos duelos entre o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o GEO Félix Venerando, do Caju. Tanto no jogo sub-12 não federado como no duelo sub-14 livre feminino, a torcida da escola da Zona Oeste fez a festa na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, em mais uma rodada do handebol no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

O GEO Sócrates não conseguiu vencer nenhum confronto, mas os torcedores fizeram sua parte. E com louvor! Os cantos: “braço de ferro, punho de aço, é o GEO Sócrates quem manda no pedaço”; e “Sooocrateees...oba, oba”, fizeram meninas irem para cima do GEO Félix, mas a experiência e o tempo de trabalho na modalidade do adversário falaram mais alto. Resultado: derrotas por 14 a 10 pela sub-14; e por 2 a 0 no tiro de sete metros, após empate de 6 a 6 no tempo normal, na sub-12.

Professora do GEO Sócrates, Suzete Ferreira enalteceu o trabalho da escola tanto em quadra quanto fora dela:

— No Sócrates, o handebol é como eletiva e não como modalidade, então, não tenho tempo hábil para treinar as equipe. Este ano, estou treinando com eles na hora do almoço. Então, com pouco tempo de trabalho, até que jogaram bem — disse Suzete, explicando o charme de torcida:

— Nós temos um chefe de torcida, que é professor Edwing, de matemática, um parceiro e grande amigo. Ele quem organiza, recebe as autorizações, tentamos organizar a escola para essas vivências, que é muito bom — encerra a professora.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.







Voltar