Com força física e liderança, Bernardo Lobato conduz Pio XI ao bronze: 'Basquete é minha vida'
Clique para ampliar

O último dia do basquete, quarta modalidade do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, rendeu diversos e variados roteiros. Vale salientar que não somente as finais foram ricas de emoção. A busca pelo bronze provocou muito esforço dos atletas. Em uma dessas partidas, Bernardo Lobato, do Pio XI, chamou a responsabilidade na hora certa.

O armador do instituto que fica em Ramos foi fundamental para a vitória por 22 a 15 sobre a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, na disputa pelo terceiro lugar sub-15 não federado. O duelo, disputado no ginásio Sesc Ramos, foi de alternância no placar durante os quatro períodos. Porém, as orientações e a efetividade de Bernardo, desde a defesa ao garrafão ofensivo, foram fundamentais para o seu time terminar na dianteira.

— O jogo foi muito pegado, muito quente. A bola era dividida toda hora. É isso: nunca desistir. Por isso fui em todos os rebotes, acabei ganhando a maioria e pude ajudar minha equipe — analisou o camisa 45 ao fim do confronto.

Com o lema do eterno jogador norte-americano Kobe Bryant, falecido em 2020, Bernardo diz que entra em quadra para se dedicar ao máximo para atingir os objetivos. Para ele, seguir carreira na modalidade é um grande sonho.

— Eu penso em me profissionalizar, fazer peneira e jogar em um time grande. O basquete é minha vida. Amo muito esse esporte, pois ele me ajudou em vários momentos difíceis — revelou o jovem armador, de apenas 14 anos.

Com tanta maturidade em quadra, apesar da pouca idade, Bernardo Lobato tem tudo para seguir se destacando nas próximas edições do Intercolegial. A busca pelo sonho de novas medalhas continua.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar