Com objetivo de evoluir em relação ao ano passado GEO Sócrates vence com grande exibição no vôlei
Os esportes coletivas são muito importantes para as escolas somarem pontos na classificação geral do Intercolegial. Ainda mais para as instituições do projeto GEO, que costumam participar somente das categorias sub-15. Sabendo disso, o Doutor Sócrates quer melhorar seu rendimento e já mostrou evolução na estreia do vôlei 2018. Com um time bem armado, a equipe bateu por 2 sets a 0 o CEMM, no duelo de colégios de Guaratiba.
As meninas sobraram em quadra, se classificaram na categoria sub-15 não federado e mostraram que têm tudo para melhorar a sétima colocação obtida no ano passado na extinta sub-14.
A vitória com parciais de 25/2 e 25/5 — em partida disputada no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões, em Jacarepaguá —, deixou o técnico Luciano Francisco confiante numa boa campanha. Ele não escondeu a satisfação com o desempenho de sua equipe.
— Treino este time há cinco anos e conheço bem o potencial das meninas. Criamos muitas dificuldades para o nosso adversário, principalmente no saque, um dos nossos pontos fortes. Nossa ponteira (Luana Almeida) é excelente sacando, bate forte na bola e tem tudo para brilhar no esporte — afirma o professor de educação física, de 43 anos, salientando a importância da competição:
—Vencer no Intercolegial é sempre bom. Gosto de competições importantes, que dão visibilidade aos atletas. Sempr que puder vamos participar.
Pelo lado do CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), o técnico Diego Garcia acredita que o resultado não foi o mais importante para a escola. Ele destacou que a participação no Intercolegial deixa o seu time mais amadurecido para as próximas edições dos jogos.
— Nosso time é muito jovem, praticamente todas as nossas atletas estão com 13 anos. A mais velha fez 14. As meninas estavam nervosas, é normal para quem está começando. Mesmo assim acho que elas não jogaram o que sabem — analisa Diego.
Voltar