Com quase dois metros de altura, Thiago Pedretti, do Apollo 12, é a nova promessa carioca no handebol
Clique para ampliar

Projeto organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o Acampamento Nacional é uma forma de os técnicos e dirigentes das seleções nacionais observarem os novos talentos da modalidade. O procedimento para as categorias juvenis masculinas e femininas acontece de 4 a 13 de outubro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

E a rodada do Intercolegial 35 anos – disputada no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz –, contou com um dos 66 convocados para fazer este treinamento. 

Thiago Pedretti, de 17 anos, meia e pivô do Apollo 12, de Santa Cruz, não pode mostrar seu talento, pois a escola venceu por WO o Colégio dos Santos Anjos, da Tijuca. Mesmo um pouco chateado por não entrar em quadra com seus companheiros, o garoto se animou ao revelar que está contando os dias para poder viajar e fazer este grande desejo pessoal virar realidade. 

– É um sonho que eu tenho desde 2013, quando comecei a jogar handebol. Desde 2015 faço parte da equipe da Vila Olímpica do Mato Alto. Espero poder aproveitar o máximo para aprender e melhorar ainda mais minhas qualidades técnicas – disse Thiago, que não titubeou em apontar seus ídolos do esporte: 

– Admiro muito o pivô Rogério (Moraes, do Vardar, da Macedônia) e o meia Nikola Karabatic, do PSG. 

Professor do Apollo 12, Flávio Abílio não escondeu sua felicidade pela presença de Thiago na obervação da Confederação Brasileira de Handebol. Ele acrescentou que não se surpreendeu com a convocação. 

– Não foi uma surpresa. Fico feliz porque ele tem um potencial enorme para seguir adiante. Converso muito com ele, explico que é preciso ter disciplina e que tudo depende dele. Se conseguir trabalhar direito, vai atingir seus objetivos porque tem tudo para chegar na Seleção, pois tem boas condições tanto táticas, como técnicas – garante Flávio. 





Voltar