Com sete títulos em dez categorias, escolas do projeto GEO dominam o atletismo
Clique para ampliar

Campeão geral do Intercolegial 2014, o primeiro da rede pública, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, sentiu na disputa do atletismo que seus rivais do projeto GEO querem repetir a façanha e estão trabalhando forte para atingir o objetivo. Segunda força da modalidade no ano passado, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, conquistou quatro títulos nas dez categorias e fez a melhor campanha deste ano, superando o Samaranch, dono do segundo melhor retrospecto, com dois títulos. O GEO Félix Venerando, do Caju, também faturou um ouro comprovando a força dos GEOs, que totalizaram sete primeiros lugares.

Para desbancar o Samaranch, que fora o melhor do atletismo em 2014, o Doutor Sócrates ficou com o primeiro lugar das categorias jovenzinho não federado masculino; jovenzinho federado masculino; jovenzinho federado feminino; e jovem não federado masculino.

A felicidade tomou conta de toda equipe de atletismo do Doutor Sócrates após a disputa do atletismo. A festa pela excelente campanha da escola, que ainda chegou em segundo na jovem não federado feminino e quarto na jovem federado masculino, tomou as dependências do Cefan. O professor Ademílson Pinheiro ressaltou a estrutura do projeto para desenvolver o esporte e conquistar bons resultados:

— O atletismo está desde o início do GEO, há três anos, Nossa escola tem uma pista ótima para trabalharmos, tem caixa de areia, material para provas de campo e facilitam nosso trabalho. Sempre transmitimos para os alunos a importância do Intercolegial — garante Ademílson.

Em busca do bicampeonato geral da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil, o Samaranch primou pela regularidade e marcou pontos importantes, com dois títulos (jovenzinho não federado feminino e jovem federado masculino); três vice-campeonatos (jovenzinho não federado masculino; jovenzinho federado masculino e jovem não federado masculino); dois bronzes (jovenzinho federado feminino e jovem não federado feminino); e um quarto lugar (jovem federado feminino).

Os demais campeões do atletismo foram: GEO Félix Venerando, do Caju (jovem não federado feminino); Colégio Vasco da Gama (jovem federado feminino); Loide Marta, de Caxias (livre masculino) e São Lucas, de Santa Cruz (livre feminino).

Confira os pódios das dez categorias do atletismo 2015:


Jovenzinho não federado masculino

1º - GEO Doutor Sócrates

2º - GEO Samaranch

3º - Colégio Municipal Engenho da Praia (Macaé)

Jovenzinho não federado feminino

1º - GEO Samaranch

2º - São Lucas (Santa Cruz)

3º - Meireles Macedo (Guaratiba)

Jovenzinho federado masculino

1º - GEO Doutor Sócrates

2º - GEO Samaranch

3º - Colégio Vasco da Gama

Jovenzinho federado feminino

1º - GEO Doutor Sócrates

2º - Escola Municipal Silveira Sampaio (Jacarepaguá)

3º - GEO Samaranch

Jovem não federado masculino

1º - GEO Doutor Sócrates

2º - GEO Samaranch

3º - Loide Martha (Caxias)

Jovem não federado feminino

1º - GEO Félix Venerando

2º - GEO Doutor Sócrates

3º - GEO Samaranch

Jovem federado masculino

1º - GEO Samaranch

2º - Escola Municipal Silveira Sampaio

3º - Elpídio da Silva (Padre Miguel)

Jovem federado feminino

1º - Colégio Vasco da Gama

2º - Escola Municipal Silveira Sampaio

3º - São Lucas

Livre masculino

1º - Loide Martha

2º - Triângulo (Bento Ribeiro)

3º - Colégio Vasco da Gama

Livre feminino

1º - São Lucas

2º - Colégio Vasco da Gama

3º - Triângulo




Voltar