Com seu trio de ouro confirmado, Rede Daltro espera repetir a melhor campanha do skate conquistada no ano passado
O desempenho espetacular no Intercolegial 40 anos, realizado no ano passado, credencia a Rede Daltro a sonhar alto para a disputa do skate, marcada para o próximo sábado (24), a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado, mesmo palco de 2022. A escola conta com os nomes que arrebataram a melhor campanha na edição passada dos Jogos.
Foram três medalhas de ouro individuais, com João Suisso, Mariana Navarro e Maria Eduarda de Oliveira, que renderam os títulos das categorias sub-18 masculina e sub-14 feminina e a prata sub-18 feminina, respectivamente. Agora, a Rede Daltro, inscrita por sua unidade do Recreio, carrega a responsabilidade de fazer bonito, mas tudo dentro do astral e do companheirismo que os skaters não cansam de demonstrar.
— A expectativa é grande. A gente sabe que o potencial deles é enorme. Eles se dedicam muito e treinam todos os dias. E procuramos estar sempre perto deles — afirma Matheus Daltro, analista de marketing da Rede, que é sobrinho da CEO e proprietária da escola e falou um pouco sobre a filosofia do projeto esportivo:
— Com a ideia de unir o esporte e a educação, a Rede Daltro trabalha com a inclusão destes alunos/atletas, dando oportunidade de estudo a todos eles. Temos um programa de bolsa, estamos há mais de 76 anos formando pessoas. Nosso trabalho não se limita ao skate, abrange todas as modalidades.
Dono de três dos quatro ouros individuais na edição passada do Inter, a Rede Daltro espera colher cada vez mais os frutos com os exemplos de seus talentos. Vale ressaltar que a criançada terá papel decisivo com a inclusão da categoria sub-8, que torna os exemplos dos mais “velhos” ainda mais valioso.
— Os resultados do ano passado estimulam os alunos a se interessar pelo skate. Eles trocam muitas ideias, nos intervalos, nas conversas entre eles. Temos essa galera do skate, o João Suisso, a Mariana Navarro, a Maria Eduarda e a Valentina Canedo, entre outros. Temos muitos alunos que praticam surf, futebol. A Rede Daltro estimula os alunos a praticar esporte. A educação atrelada ao esporte contribui para uma sociedade melhor. Temos todo um trabalho pedagógico, com reuniões com os pais, palestras e muito mais — encerra Matheus.FOTOS: Ari GomesVoltar