Com talentos promissores, Rede Elite de Ensino apresenta cartão de visitas na busca pelo tricampeonato no futsal
Clique para ampliar

Atual campeão do futsal sub-15 não federado feminino, a Elite deu o pontapé inicial no Intercolegial 41 anos com moral. A Rede de Ensino fez 13 gols e não sofreu nenhum na vitória sobre o GEO Martin Luther King, no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu.

Agatha Yasmin e Juliana Cardoso foram as artilheiras da equipe, com três gols cada. O triunfo garantiu a escola nas semifinais da modalidade. O Cesc Camaradinha, quarto colocado na última edição., também está classificado.

Principais marcadoras no primeiro jogo, Agatha e Juliana não esconderam a alegria em começar o Inter com o pé direito e projetaram um duelo difícil na semi.

Com apenas 12 anos, Agatha Yasmin (foto abaixo) não parecia estar fazendo a estreia em competições. Além de ter balançado a rede três vezes, a atleta deu sustentação ao time e foi essencial em todas as áreas da quadra.

— Estou feliz pelo desempenho da equipe. Foi muito bom. A expectativa é ganhar mais um título, ser tricampeão. Mas temos que evoluir cada vez mais — disse a menina.

O técnico Fábio William reconheceu o esforço de todas as jogadoras e elogiou o grupo, que tem cinco remanescentes do último ano. Apesar do placar elástico na partida de estreia, o treinador manteve os pés no chão e pediu atenção contra o Cesc Camaradinha na semifinal. Fábio também citou o investimento feito pelas duas escolas e indicou uma possível “final antecipada”.

— Não menosprezando os colegas, mas acredito que seja uma final antecipada. São duas escolas que investem nas equipes. Neste ano, estou lutando que essas meninas tenham mais quadra, porque elas são jogadoras mais de campo. Então, tem uma dificuldade, mas são garotas novas, de 12/13 anos — contou o técnico da Rede Elite de Ensino.

Uma das caçulas do elenco, Juliana tem 11 anos e já deixou seu nome marcado neste início de Intercolegial Sesc/O Globo. Com o apoio da mãe, a atleta também marcou três vezes e foi aplaudida pela torcida presente em Nova Iguaçu.

— Fiz três gols. Muito feliz por ter ajudado minha equipe, e vamos para mais. Estamos muito ansiosas. Temos certeza que venceremos essa semifinal para irmos à final e ganharmos o título — completou Juju.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar