Com visual arrojado, a pequena Kayllane, de apenas 9 anos, mostra desenvoltura nos tabuleiros
Clique para ampliar

Bruna Cura

Entre os mais de 320 enxadristas que estavam participando da competição no Santa Mônica Centro Educacional, em sua unidade da Freguesia, uma menina chamou a atenção. Apesar de ainda ser baixinha, a pequena Kayllane Santos Pereira se destacou pelas tranças rosas no cabelo. Com apenas 9 anos, ela era uma das mais novas participantes a disputar o Intercolegial 35 anos.

E Kayllane foi muito bem no seu primeiro Intercolegial. Ela, que estuda no Centro Educacional Moreira Ramos, de Nilópolis, e sonha em ser médica, ganhou 3 das 5 partidas que disputou na categoria sub-13 não federada feminina. Inclusive, foi na escola que ela começou a jogar xadrez:

— Comecei a jogar no ano passado e gosto muito. É muito legal — conta a menina que está no quarto ano do ensino médio e ficou meio tímida ao conceder a entrevista. Sobre o cabelo estiloso, ela revelou que teve que pedir autorização para a mãe:

— Pedi para a minha mãe deixar fazer o cabelo assim. Demorou umas seis horas para ficar pronto.

Junto com a Kayllane, o Centro Educacional Moreira Ramos levou outras crianças mais novas. A ideia do professor Wagner Peixoto era para as crianças sentirem o clima do Intercolegial:

— Dou aula extracurricular na escola e a gente montou uma equipe de xadrez. Trouxemos algumas crianças para participar pela primeira vez, para brincar e ver como é a competição. É um grupo novo, tem crianças de 8 e 9 anos. Só para eles sentirem como é o ambiente do Intercolegial.





Voltar