Confira o chaveamento do vôlei de quadra após a primeira rodada
A primeira rodada do vôlei de quadra do Intercolegial Sesc/O Globo foi um sucesso. O esporte, muito tradicional na competição, será o último a ser disputado nesta edição. Sete jogos já foram, mas ainda tem muita água para rolar e para aproveitar a reta final do Inter.
Neste sábado (9), sete equipes de cinco escolas saíram do Sesc São João de Meriti com a vitória e com a classificação para as semifinais. Na categoria sub-15 não federada masculina, o GEO Félix Miéli Venerando, o GEO Juan Samaranch e o Garriga de Menezes seguem vivos na disputa.
Pela sub-15 não federada feminina, os classificados foram o GEO Samaranch, o GEO Doutor Sócrates e o Garriga de Menezes. A única partida válida pelo sub-18 não federado masculino foi entre o IFF Macaé e o Colégio Hermann. A instituição do norte do estado venceu e está firme e forte em busca do bicampeonato.
Com o término da primeira rodada, parte das semifinais está desenhada. Na sub-15 masculina, o GEO Samaranch aguarda o vencedor do duelo entre Nogueira Mineiro e GEO Nelson Prudêncio, enquanto o GEO Félix mede forças com o Garriga de Menezes.
Pela mesma categoria no naipe feminino, o Garriga de Menezes enfrenta o GEO Samaranch. Do outro lado da chave, o GEO Sócrates aguarda o confronto entre o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) e o Nogueira Mineiro.
Já pela sub-18 não federada masculina, apenas o IFF Macaé entrou em quadra e pôde se garantir nas semifinais. Agora, a escola aguarda quem vai ganhar o embate entre o Apollo 12 e o Colégio Estadual Cezario Dias. Do outro lado deste chaveamento, dois jogos, ainda pelas quartas de final: CEL e Notre Dame; e Rede Elite de Ensino e Seice.
A categoria sub-18 não federada feminina ainda estreará no Intercolegial 2024, com oito escolas na disputa: Elite, CEL, CEMM, Cezario Dias, Pedro II, Santa Terezinha, Garriga e Castelo.
FOTO: Ari Gomes
Voltar