Confira o regulamento do Desfile de Abertura do Intercolegial 40 anos
A confirmação do Desfile de Abertura foi a grande notícia do Intercolegial 40 anos. O tradicional evento será realizado no dia 14 de maio, a partir das 10h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, após três anos. As escolas ainda podem se inscrever na edição histórica dos Jogos, em processo exclusivamente online, aqui no site oficial. Devem, no entanto, se apressar, pois o prazo final termina nesta segunda-feira, dia 2/5, pontualmente às 10h.
Confira o regulamento do Desfile de Abertura do Intercolegial 40 anos:
Art. 1º - Os colégios inscritos no 40º Intercolegial são obrigados a participar do Desfile de Abertura da competição, a ser realizado no dia 14 de maio de 2022, às 10 horas, Arena Carioca 1, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nº 3401 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro. (Estacionamento pela Via 3PNATO 02, último portão).
Parágrafo Primeiro – Somente os colégios inscritos nos esportes individuais com menos de quatro (4) alunos estão liberados de participar do Desfile.
Parágrafo Segundo – A concentração dos colégios será montada na área próxima à entrada da Arena. Será aberta às 8 horas e fechada às 9h30m.
Art. 2º - O tema do desfile esse ano é “Sesc Intercolegial: 40 Anos contribuindo para o futuro do esporte”. Os professores responsáveis pelos colégios, que irão desenvolver o tema durante sua apresentação, devem entregar, ao chegar ao local de competição, um texto (em cinco vias) mostrando como seu colégio irá apresentar o tema. Esse documento será entregue aos jurados que analisarão o desfile.
Art. 3º - Cada colégio desfilará com um mínimo de dez (10) e um máximo de trinta (30) alunos. A formação do contingente de atletas será a seguinte:
a) Porta-cartel (será entregue ao colégio na concentração);
b) Bandeira do colégio;
c) Pelotão de atletas;
Art. 4º O professor responsável pelo colégio acompanhará seus alunos na área de concentração e poderá acompanhar também seus alunos na pista de desfile, desde que esteja devidamente uniformizado.
Art. 5º - A Comissão que apontará os campeões do desfile será composta por cinco (5) pessoas de livre escolha da Organização do Intercolegial e levará em consideração os seguintes itens:
a) Garbo De 0 a 10 pontos
b) Uniforme De 0 a 10 pontos
c) Desenvolvimento do tema De 0 a 10 pontos
d) Criatividade De 0 a 10 pontos
e) Número de participantes com 10 atletas 01 ponto
de 11 a 15 atletas 02 pontos
de 16 a 20 atletas 03 pontos
de 21 a 29 atletas 04 pontos
com 30 atletas 05 pontos
Art. 6º - É proibido, sob pena de perda de pontos:
a) Retardar propositadamente o desfile. Perda de 15 pontos;
b) Apresentar alunos com roupas incompatíveis com o decoro. Perda de 15 pontos;
c) Apresentar animais, carro alegórico ou veículos. Perda de 15 pontos;
d) Soltar fogos em qualquer local do evento. Perda de 15 pontos;
e) Fazer uso de instrumentos musicais após o início do desfile. Perda de 15 pontos;
f) Fazer manifestação de caráter político, religioso ou de qualquer produto. Perda de 20 pontos;
Art. 7º - Durante o Desfile de Abertura do Intercolegial também serão escolhidas as Melhores Torcidas. Para concorrer, as torcidas deverão se apresentar com a camisa do colégio ou outra identificação que facilite o seu reconhecimento. Seus integrantes devem se localizar num mesmo lugar ao longo da arquibancada do ginásio.
Parágrafo único - No julgamento das torcidas serão analisados o comportamento, a coreografia, a animação, o número de alunos e o vestuário.
Art. 8º - De acordo com o Regulamento Geral do Intercolegial é a seguinte a pontuação que os quatro primeiros colocados do Desfile e da Torcida levarão para a Pontuação Geral:
1º lugar – 20 pontos;
2º lugar – 18 pontos;
3º lugar – 16 pontos;
4º lugar – 14 pontos;
5º lugar – 12 pontos;
6º lugar – 10 pontos;
7º lugar – 8 pontos;
8º lugar – 6 pontos.
Art. 9º - Todos os colégios inscritos no 40º Intercolegial são conhecedores desse regulamento.
O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.
FOTO: Ari Gomes
Voltar