Congresso Técnico do handebol acontece nesta quarta-feira (29/9), às 14h, na unidade de Madureira do Santa Mônica Centro Educacional
Em contagem regressiva para o aguardado retorno, o Intercolegial 2021 terá mais uma importante etapa, amanhã, quarta-feira (29/9), às 14h, na unidade de Madureira do Santa Mônica Centro Educacional, onde acontecerá o Congresso Técnico do handebol. A modalidade será disputada no próximo fim de semana, nas categorias sub-16 livre, sendo a disputa masculina no sábado (2/10), e a feminina, no domingo (3/10). O protocolo sanitário, desenvolvido pelo Hospital Sírio Libanês, concentrará a grande maioria das atenções.
Assim como no Congresso de Abertura, só poderá comparecer um representante por escola. No Congresso Técnico, a organização do Intercolegial vai passar todas as informações sobre a disputa do handebol, incluindo o protocolo sanitário. O responsável pelo colégio terá de entregar a ficha de inscrição dos atletas com o atestado médico para confirmar a participação.
A presença de todos os participantes é considerada fundamental para o bom andamento da disputa de títulos do handebol. Os representantes das escolas vão receber todos os detalhes dos procedimentos necessários para seguir as determinações dos cuidados à saúde, desde o horário de chegada, até o número de participantes por escola, passando pela alimentação durante o dia da competição, que ficará sob responsabilidade dos colégios, entre outros.
O uso da máscara será obrigatório. Além disso, todas as medidas possíveis para evitar a contaminação do coronavírus serão tomadas, como medição de temperatura na chegada aos locais de competição, teste de antígeno nasal para detectar a covid e higienização massiva, com totens de álcool gel espalhados pela área da competição. As escolas terão horários de chegada para fazer os testes e não poderão se atrasar, pois a pena é a desclassificação da modalidade.
Para ter condição de jogo, o atleta terá de apresentar o cartão de vacinação da covid-19 em dia. Por fim, o resultado do teste determinará a participação ou não dos atletas na competição. Caso o resultado seja positivo, o jogador não poderá entrar na sede da competição. Cada escola poderá contar com um técnico e um auxiliar, que também só poderão participar se o resultado do teste for negativo. Depois do exame de covid e da confirmação do resultado positivo, todos os componentes da delegação da escola terão de permanecer na área de competição até o final de sua participação.
Para encerrar, haverá acompanhamento de todos os participantes após a competição para saber se houve casos de infecção nos times, após a disputa da modalidade. Todas as escolas ficarão cientes caso aconteçam ocorrências de contamição. Por isso, é fundamental que todos se cuidem antes e depois das disputas, pois o respeito ao próximo é a base da prevenção.
Confira os participantes do handebol do Inter 2021
Categoria sub-16 livre masculina:
Colégio Estadual Antônio da Silva — Nova Iguaçu
Cesc (Centro Educacional Suzano da Costa) — Guaratiba
Ciep Jean Baptiste Debret — São João de Meriti
Santa Mônica Centro Educacional — inscrito pela unidade de Cascadura
Escola Municipal Olímpica Carioca (EMOC) Félix Miéli Venerando — Caju
Centro Educacional Recriando — Jacarepaguá
Categoria sub-16 livre feminina:
Instituto Loide Martha — Caxias
Cesc (Centro Educacional Suzano da Costa)
Ciep Jean Baptiste Debret
Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará) — Nova Iguaçu
Santa Mônica Centro Educacional
Instituto de Educação Geração Feliz — Nova Iguaçu
Colégio São Lucas — Santa Cruz
Centro Educacional Recriando
FOTO: Ari Gomes
Voltar