Congressos técnicos do vôlei de praia e do vôlei de quadra serão nesta quarta-feira (23), a partir das 14h, no Sesc Madureira
O vôlei de praia e o vôlei vão encerar a temporada esportiva do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. Assim como no ano passado, a disputa na areia será de tiro curto, em dois dias, nos próximos sábado e domingo, no Sesc Nova Iguaçu. Vale ressaltar, que o congresso técnico das duas modalidades será na mesma data, nesta quarta-feira (23), a partir das 14h, no Sesc Madureira.
O congresso técnico do vôlei de praia será realizado primeiro, às 14h, e o do vôlei, na sequência. A presença dos representantes dos colégios que vão participar das duas modalidades é imprescindível. Todos os detalhes da estreia e do desenvolvimento de cada competição serão conhecidos no evento.
Os vencedores do vôlei de praia já serão conhecidos no próximo fim de semana. A modalidade recebeu inscrições de 16 equipes de 11 escolas. No primeiro dia, sábado (26), as duplas sub-18 femininas entram em quadra para ver quem subirá ao lugar mais alto do pódio. No dia seguinte, domingo (27), será a vez dos meninos da mesma categoria na disputa pelo título.
Cinco escolas vão disputar as duas categorias: o GEO Félix Venerando, do Caju, o GEO Samarnach, de Santa Teresa, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, o Hermann, de Olaria, e o Pedro II. Os defensores dos títulos são o Pedro II, com sua dupla feminina, e a Santa Mônica Rede de Ensino, no vôlei de praia masculino.
Em razão do forte calor no Rio de Janeiro em novembro do ano passado, que inviabilizou a realização de alguns jogos, algumas mudanças foram feitas no vôlei de praia, visando, inclusive, atender a pedidos dos colégios. Assim, a disputa da modalidade foi invertida com o vôlei de quadra. Com a nova programação, o vôlei vai ser o último esporte do Inter 2024.
No vôlei de quadra, tanto o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, como o GEO Samarnach, atuais bicampeões da categoria sub-15, feminina e masculina, respectivamente, estão garantidos na luta pelo tri. As disputas pelas categorias sub-18 masculina e sub-18 feminina também terão os vencedores de 2023. Os meninos do IFF Macaé e as meninas da Elite Rede de Ensino também já asseguraram as suas vagas.
O vôlei terá como sede o ginásio do Sesc São João de Meriti, com rodada inicial no dia 9 de novembro e finais 30/11.
Algumas medidas foram tomadas pela comissão de disciplina do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai. O Elpídio da Silva não foi inscrito em nenhuma categoria do vôlei e do vôlei de praia por ter sido eliminado dos Jogos. Já o Sesi São Gonçalo não terá direito a vaga no vôlei de quadra por não ter comparecido em um jogo no ano passado.
Para finalizar, a Elite Rede de Ensino e o CEL não tiveram suas inscrições confirmadas no vôlei de praia sub-18 feminino por causa dos respectivos WOs do ano passado na fase final da modalidade. Sendo assim, podem participar da sub-18 masculina, na qual o CEL está inscrito.
Confira as equipes e as escolas inscritas no vôlei de praia e no vôlei de quadra:
Vôlei de praia
Sub-18 masculina
GEO Félix Venerando
GEO Juan Samaranch
GEO Nélson Prudêncio
Santa Mônica Rede de Ensino
CEL
Iserj
GEO Doutor Sócrates
Hermann
Pedro II
Sub-18 feminina
GEO Félix
GEO Samaranch
Loide Martha
Pedro II
Rede Daltro
GEO Sócrates
Hermann
Vôlei
Sub-15 masculina
GEO Félix Venerando
GEO Juan Samaranch
GEO Nélson Prudêncio
Loide Martha
Ceros
Centro de Formação Nogueira Mineiro
Odete São Paio
Garriga de Menezes
Sub-15 feminina
Camões-Pinochio
GEO Samaranch
Notre Dame
Apollo 12
GEO Doutor Sócrates
Garriga de Menezes
Nogueira Mineiro
CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo)
Sub-18 masculina
Hermann
Notre Dame
Seice
Apollo 12
Rede Elite de Ensino
IFF Macaé
CEL
Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André
Sub-18 feminina
Elite
CEMM
Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André
CEL
Garriga de Menezes
Pedro II
Castelo
Colégio Santa Terezinha
Voltar